Sandro Silva: 'Esses dribles são coisas que estou acostumado a fazer'

Quarta-feira, 19/06/2013 - 14:36

Protetor da zaga, o volante Sandro Silva disputou 13 jogos com a camisa do Vasco com a principal função de defender, não deixar a bola chega perto do gol vascaíno. Nem sempre foi possível, como na goleada por 5 a 1 para o São Paulo no Morumbi, na qual a equipe admite ter sofrido uma "pane mental" após levar o primeiro gol. No entanto, as atuações no Campeonato Brasileiro consolidaram Sandro como titular na função de primeiro volante na equipe de Paulo Autuori. Em cinco jogos, ele é o segundo que mais roubou bolas no time. Foram 15 desarmes, um a menos que o lateral Elsinho.

A função de "cão de guarda" na frente dos zagueiros, porém, não impede que Sandro Silva se arrisque com dribles incomuns para jogadores da sua posição. Na última partida antes da paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações, graças a um chapéu de Sandro, o volante Diones, do Bahia, foi expulso - mesmo com um a mais, o Vasco ficou no 1 a 1. O mais famoso drible que ele conseguiu em campo foi quando vestia a camisa do Internacional. Sandro deu um balão em Neymar, para delírio dos colorados no Beira-Rio. Até nos treinamentos do Vasco o jogador tenta eventualmente uma caneta ou um chapéu em cima dos companheiros.

- Esses dribles são coisas que estou acostumado a fazer. Sempre tento, quando possível, mas com responsabilidade. Tem que ter personalidade para fazer também - diz Sandro Silva.

Perguntado sobre o antigo drible no camisa 10 da Seleção e novo reforço do Barcelona, o volante desconversa.

- A minha função é marcar, correr atrás dos caras... Às vezes sou até criticado pela forma como chego nos treinos, que vou forte, mas tento me controlar. Se tiver que dar um balão ou tentar outra coisa, vou fazer isso. Mas a minha é outra. Prefiro dar um carrinho e impedir uma jogada perigosa - brinca.

Fonte: GloboEsporte.com