Michel Alves fala sobre melhorias em São Januário e indefinição sobre local do clássico

Segunda-feira, 01/07/2013 - 22:58

Michel Alves comenta melhorias realizadas pela FIFA em SJ

O Vasco voltou aos treinos em São Januário nesta segunda-feira e encontraram novidades no estádio. Durante sua participação na Rádio Manchete, o goleiro Michel Alves comentou as melhorias realizadas pela FIFA:

“O gramado, normalmente vai estar molhado, a grama é muito baixinha, fica muito dura, e a bola fica quicando e fica sempre viva, para manter esse gramado tem que molhar. Pode ver que nos jogos da FIFA estavam molhando os gramados para dar velocidade de jogo, isso que o futebol de alto nível de hoje exige. Tudo é adaptação também, todo dia você tem a oportunidade de estar treinando, ter essa condição FIFA de trabalho, isso te motiva, é muito bom. Você vê que é diferente, as dimensões, a própria forma da rede, eles mudaram, os gols eles fizeram novos, tem as balizas ali, isso a gente tinha falta. A condição do gramado, deixaram essa condição aí, tem que ver agora pra nossa equipe se adaptar a essa realidade, se vai manter esse tipo de gramado para a sequência. Só coisas boas, a gente tem que aproveitar, aqui é nossa casa, a gente tem que zelar, cuidar. O que você faz na sua casa particular, você tem que fazer aqui também, a gente cuida, pra manter ou pra mim, ou pra você, ou pro outro, sempre assim, vamos cuidando.”

Michel Alves considera lamentável Vasco x Fla não ser no RJ

Sem poder atuar diante do Flamengo no Maracanã e São Januário descartado em decorrência da segurança, o Vasco terá de atuar em um estádio fora do Rio de Janeiro contra o seu rival no Campeonato Brasileiro. O goleiro Michel Alves, em participação na Rádio Manchete, lamentou o fato de o Vasco não poder atuar na capital carioca:

“É uma pena, acho uma pena porque São Januário não pode em relação a segurança, acho que seria mais do que justo ter a oportunidade de co,locar um jogo desse pra torcida no Maracanã, já que ele está em condições, a não ser que ele vá fechar, não sei como está essa parte aí. Tirando isso, a gente tem muito torcedor no Brasil todo, em Brasília, no Nordeste, agora é uma oportunidade para os torcedores de Vasco, de Flamengo, de Fluminense de ir a um estádio no Rio de Janeiro de ver o clássico aqui, as equipes são daqui. Tirando para outro lado, outro torcedor que não é do Rio de Janeiro vai ter essa oportunidade de proporcionar um clássico, não sei ainda o local, mas penso que seria melhor aqui no Rio de Janeiro.”

Fonte: Supervasco