Felipe pode encerrar carreira em 2014 no Vasco

Domingo, 16/06/2013 - 16:26

A saída do diretor-executivo René Simões deixou as portas escancaradas para o retorno do ídolo Felipe ao Vasco. Tão logo o dirigente, que foi o responsável pela rescisão de contrato do meia, deixou São Januário, contatos foram feitos de ambos os lados para organizar a volta do camisa 6.

O LANCE!Net apurou que, a princípio, o Maestro vestirá a camisa cruz-maltina de novo somente após o término de seu vínculo com o Fluminense, que vai até dezembro de 2013. Sua intenção é encerrar a carreira no Gigante da Colina, clube que o revelou e que ele é declaradamente torcedor.

O jogador é muito querido por jogadores e funcionários e seu possível retorno a São Januário é tratado com ansiedade nos bastidores do clube.

Nem mesmo a questão salarial seria problema. No Vasco Felipe ganhava pouco menos de R$ 300 mil mas, antes do problema com René Simões, já havia acenado que aceitaria uma redução.

A decisão de René Simões de tirá-lo do Vasco alegando indisciplinas rendeu aos combalidos cofres cruz-maltinos uma dívida de R$ 3,4 milhões com o jogador no que se refere a atrasados. Um acordo foi feito para que o valor fosse pago parceladamente, porém, há uma cláusula que diz que se um mês atrasar, será cobrada uma multa de 10%. Caso o imprevisto se repita, a pena sobe para 60% do valor total.

Embora o retorno do Maestro seja um fato, os dirigentes vascaínos preferem adotar o silêncio. A opinião de todos, porém, é que a escolha de René foi equivocada, principalmente levando em consideração a questão técnica, já que o elenco atualmente é limitado.

Felipe, que está com 35 anos, é o jogador mais vitorioso da história do Vasco. Ele possui oito título, além de uma Taça Rio. O Maestro tem mais de 300 jogos com a camisa cruz-maltina.

Fonte: Lancenet