Infantil: Técnico Luiz Felipe analisa desempenho do Vasco no Estadual

Domingo, 19/05/2013 - 11:26

Segunda colocada na Grupo A da Taça Guanabara, a equipe infantil do Vasco da Gama vem brigando ponto a ponto com o Botafogo por uma vaga na decisão do primeiro turno. A equipe alvinegra leva vantagem por ter perdido um jogo a menos que o cruzmaltino.

Apesar da liderança ainda não ter consolidada, o técnico Luiz Felipe acredita que seus comandados estão realizando uma boa competição. Segundo ele, o Gigante da Colina vem evoluindo a cada partida e a tendência é que o time chegue ao seu ápice nos momentos decisivos do Estadual:

- Começamos o nosso trabalho da melhor maneira e dando segmento ao que estamos desenvolvendo diariamente. É um trabalho sério e que possui como objetivo principal evoluir a cada dia. No início a gente teve jogos onde a gente não rendeu o que a gente sabe que pode render, mas a equipe começou bem na competição. Infelizmente perdemos dois clássicos. No primeiro contra o Flamengo a gente esteve na frente do placar e no final tivemos uma oscilação num momento crucial do jogo. O Flamengo virou o jogo e não tivemos como reagir. No jogo contra o Fluminense nós estávamos no jogo até os 30 minutos do segundo tempo. Começamos perdendo por 1 a 0, mas empatamos a partida e tivemos chance de virar o jogo. Infelizmente, a gente oscilou num momento ruim da partida e o Fluminense tirou proveito disso. Mas o grupo vem evoluindo diante do trabalho. Acho que daqui para a frente iremos começar a ter resultados melhores, inclusive nos clássicos - disse ao "Só dá Base".

O fato de sua equipe ter sido derrotada nos dois clássicos que disputou não preocupa o treinador. O profissional enxergou aspectos positivos nas atuações vascaínas contra o Fluminense e o Flamengo. Vale lembrar que o jogo contra o rubro-negro foi realizado em Itaguaí e o contra o tricolor em Xerém:

- No primeiro jogo a equipe entrou muito bem. Nós fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Flamengo. Fizemos 1 a 0 e tivemos chance de fazer até 2 a 0 no Flamengo. Eles tiveram um jogador no final do primeiro tempo expulso e a gente voltou para o segundo tempo com a proposta de ter a posse da bola para poder encaixar o contra-ataque e fazer o segundo gol, que nos daria tranquilidade para o segmento da partida. Infelizmente com um minuto e meio do segundo tempo a gente sofreu o gol de empate e essa proposta de manter a posse da bola mudou. O Flamengo quando empatou deu uma crescida no jogo e a nossa equipe sentiu um pouquinho a parte emocional. Depois conseguimos voltar para o jogo, que seguiu equilibrado, mas num contra-ataque o Flamengo conseguiu fazer o gol da virada. Não tivemos mais chances de reagir. Tentamos ir para cima, criamos duas oportunidades, mas não fomos felizes. Foi no detalhe esse jogo contra o Flamengo, que soube aproveitar seu melhor momento na partida. No segundo jogo contra o Fluminense quem viu o jogo sabe que foi um resultado atípico. O jogo estava completamente equilibrado. O Fluminense saiu na frente, mas empatamos o jogo no segundo tempo e criamos chances para virar o jogo. Não conseguimos fazer o gol e acabamos sofrendo o segundo aos 32 minutos do segundo tempo. Eles foram para cima e fizeram o terceiro e o quarto. Mas quem viu o jogo irá dizer que nós estávamos no jogo e poderíamos ter tido uma sorte melhor. Não faltou empenho para os garotos em nenhum dos dois jogos. Eles deram o máximo, mas faltou um pouco de sorte para vencer essas partidas - afirmou ao programa "Só dá Base".

A equipe infantil do Vasco goleou o Bangu no último sábado (18/05) em Itaguaí pelo placar de 4 a 0. O próximo desafio cruzmaltino na competição será o Audax, lider do Grupo B. A partida acontecerá no próximo sábado (25/05) na casa das categorias de base do Gigante da Colina.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco