Remo: Dupla argentina do Vasco não disputará a 2ª Regata do Estadual neste domingo

Domingo, 19/05/2013 - 01:10

Entretanto, para alívio dos fãs de remo, dos público argentino e também dos vascaínos, sobretudo porque se trata de um dos maiores remadores do continente e do mundo, o pior já passou. Ele, que ficou um mês internado e chegou a correr o risco de uma cirurgia para raspagem do esterno, já encontra-se em casa e, inclusive, já faz alguns exercícios. Com exclusividade ao Blog CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco, o treinador do remo do Vasco da Gama, Marcelo Neves, explicou a infecção, relatou os fatos do dia da 1ª regata, informou os riscos que a grave lesão acarretou ao remador e, por fim, também deu uma boa notícia: o tratamento surgiu efeito.

- O Ariel me mandou um e-mail, informou que já saiu do hospital. Ele teve uma infecção causada por uma bactéria que se alojou na região do esterno. Essa infecção foi anterior à regata passada, que ele disputou pelo Vasco, mas já chegou aqui com alguma sequela, algum problema causado por essa situação. Tanto é que logo após a regata eu fui com ele para a clínica São José, e fiquei até o final do domingo com ele lá. Até aquele momento nós estávamos desconfiando de algum problema no músculo esquelético, na região da coluna cervical torácica. A dor dele era muito grande, não conseguia respirar direito. Anterior a essa regata, na semana em que ele teve alguns treinamentos, ele já estava com algumas dificuldades em relação a essas dores. Mas competiu mesmo com dor. No próprio domingo da regata, depois que a gente saiu da clínica, ele ainda dormiu aqui no clube. Na segunda de manhã foi para a Argentina. Quando chegou a Buenos Aires, foi internado direto. Ele ficou quase um mês internado, e teve até o risco de fazer uma cirurgia para abrir a região torácica para fazer a raspagem do esterno. Felizmente não foi necessário, o trabalho com os antibióticos surtiu efeito. Nesse último e-mail ele colocou que já está em casa, já voltou a se movimentar, fazer algum tipo de treinamento. Mas, tanto no Sul-Americano quanto para essa segunda regata, a condição dele atual é inviável para a competição. Ele não tem ainda essa condição. Acredito que para a próxima regata, que será em junho, ele já deva ter essa condição. Vamos aguardar que isso aconteça.

Como consequência disto, o Vasco desistiu da prova Double Skiff Aberto, que é a oitava prova da regata, a partir das 10:40h. Marcelo explicou que, além dos dois multicampeões (dois dos maiores remadores em atividade no Brasil, senão os maiores), o Vasco não tem nenhum outro atleta da categoria principal, o sênior A (categoria aberta). Desta forma, em vez de colocar Cristian Rosso para remar ao lado de um atleta de uma categoria inferior, o que comprometeria peremptoriamente as chances de vitória, o Departamento de Remo optou por não trazer Cristian para disputar a prova. Marcelo comentou acerca deste fato:

- Em função dessa decisão, como não temos mais nenhum outro atleta da categoria sênior A, nós achamos melhor, até mesmo por economia, não trazer o Cristian Rosso. Foi uma decisão conjunta da comissão técnica com a diretoria do departamento. A gente está torcendo muito pela melhora, é um grande atleta. O pior já passou, com certeza – finalizou Neves, com exclusividade ao Blog CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes