Autuori vai consultar Carlos Germano sobre goleiro titular do Vasco

Domingo, 19/05/2013 - 12:20

Eliminado precocemente do Carioca com o Vasco, o técnico Paulo Autuori usou o longo periodo sem jogos para encontrar a formação ideal da equipe. Após muitos treinos, coletivos e dois amistosos realizados, o treinador vai para a semana final antes da estreia no Brasileiro com uma dúvida em relação ao goleiro titular.

Dono da titulariedade durante boa parte do Carioca, Alessandro não tem a posição assegurada no Nacional. Nos amistosos diante do Tupi-MG, na semana passada, e contra o Figueirense, no último sábado, o comandante observou Michel Alves e Diogo Silva na posição.

O primeiro foi titular na goleada por 5 a 1 diante dos mineiros e foi elogiado pelo treinador. Naquela aprtida, Diogo Silva jogou o segundo tempo e levou o único gol sofrido pelo Vasco. Neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, Diogo Silva iniciou o confronto e agarrou os 45minutos iniciais, sendo substiutído no intervalo por Michel Alves. A situação foi inversa à da primeira partida e, desta vez, o gol do rival foi levado pelo camisa 1.

- O Michel nós observamos em alguns jogos da Taça Rio e faltava o Diogo. Não posso ser incoerente de ver todos os jogadores de linha e não testar todos os goleiros. Mas qualquer decisão eu vou tormar junto com o Carlos Germano, pois eu sempre trabalhei assim. Os preparadores de goleiro são fundamentais na tomada de decisão nossa em relação a quem vai jogar ou não – disse Paulo Autuori, após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense.

Citado pelo treinador, o preparador de goleiros Carlos Germano não quis revelar sua preferência. O ex-camisa 1 da equipe na década de 1990 elogiou os atletas e pediu mais alguns dias antes de tomar qualquer decisão.

- Os dois goleiros estiveram bem nos dois amistosos. Uma coisa que chama a atenção é a tranquilidade. Isso é fundamental neste início de trabalho. Os dois estão sendo bastante exigidos. Vamos decidir (o titular no Brasileiro) nesta semana – comentou à Rádio Globo Carlos Germano.

O Vasco estreará no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra a Portuguesa, às 18h30, no estádio de São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com