Morais, Léo Macaé, Ygor e Borges relembraram a famosa 'Geração 84 do Vasco'; ouça

Domingo, 16/06/2013 - 15:21



O programa "Só dá Base", do grupo Só dá Vasco, apresentou na última quarta-feira (12/06) um especial sobre a famosa Geração 84 do Vasco, que conquistou diversos títulos para o cruzmaltino durante sua passagem pelas categorias de base. Formada por jogadores como Morais, Diego, Ygor, Claudemir, Alberoni, Anderson e Coutinho, o time conseguiu permanecer cerca de quatro anos sem perder uma partida nas categorias inferiores.

Foi essa equipe ao lado de alguns atletas da Geração 83 que levou o Gigante da Colina a sua última grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2003, o cruzmaltino chegou até a semifinal e acabou perdendo para o Santo André num jogo polêmico e que gerou bastante reclamação por parte do Vasco. A equipe paulista, que possuía jogadores como Nunes e Richarlyson, acabou se sagrando campeã daquela edição.

Para entender o motivo de grande parte desses jogadores não terem obtido sucesso no time profissional, o programa entrevistou pessoas que viveram e acompanharam de perto esses momentos da Geração 84. Os entrevistados foram Borges (goleiro titular na Copinha de 2003), Jaílson (zagueiro titular na Copinha de 2003), Ygor (volante titular da Geração 84 e do profissional até 2006), Léo Macaé (atacante titular ma Copinha de 2003), Pedro Venâncio (Jornalista que acompanhou de perto essa Geração) e Morais (Meia e maior destaque da Geração 84).

Todos relembraram momentos dessa famosa geração na base do clube de São Januário e opinaram sobre o não sucesso da grande maioria no time principal.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco