Futebol 7: Vasco disputará, entre 28 e 30/06, seletiva para o Mundialito de Clubes

Domingo, 16/06/2013 - 14:28

Não é novidade para ninguém que o futebol 7 brasileiro está acima da média com relação aos demais países do mundo, devido ao número de praticantes e a qualidade apresentada pelos atletas locais. Tendo em vista dessa grande demanda, a Confederação Brasileira de Futebol 7 se viu obrigada a abrir mais uma vaga para o Brasil no II Mundialito de Clubes que se aproxima, nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, na Arena Sapucaí, Rio de Janeiro.

A entidade não procurou dificultar muito as coisas no critério utilizado para a escolha dos oito participantes do Qualifying, de acordo com a velocidade e necessidade apresentada para esse importante momento.

O Rio de Janeiro, que possui a hegemonia total no esporte, estará colocando mais quatro clubes na disputa: Madureira (3º colocado na Copa do Brasil), America (Vice-Campeão da Copa do Brasil), Fluminense (Vice-Campeão da Liga Fut7) e Vasco (3º Colocado no Brasileiro 2012). Outras quatro equipes irão para a disputa da vaga e são eles: Corinthians, Cruzeiro, América Mineiro e Rio Branco-ES.

O Qualifying acontecerá de 28 a 30 de junho, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, somente o Campeão da seletiva terá a vaga assegurada no certame mundial que, nesse ano, contará com a presença de oito participantes.

Dois nomes de peso já se encontram classificados para o Mudialito de Clubes e terão a possibilidade de mais uma vez fazer a grande final do evento. A dupla Flamengo e Botafogo tem estado nas principais decisões nacionais e internacionais da modalidade, o que só engrandece o espetáculo.

A tabela de jogos e os horários serão lançados nos próximos dias pela CBF7 e FF7ERJ, organizadoras de mais esse grande campeonato.

Fonte: FF7RJ