Futebol 7: Vasco anuncia 3 reforços para o Carioca: Igor, Davi e Bernardo

Quinta-feira, 30/05/2013 - 09:01

Não faz nem um ano que ele deixou o projeto do Olaria para trás e encerrou suas participações no futebol 7. Na bagagem, Rafael Liporace levou uma brilhante campanha no Carioca, ficando entre os primeiros colocados e o título da Copa Sudeste, que garantiu a equipe da Bariri em mais um evento nacional.

O grupo de atletas era bem unido e repleto de craques, o que deixou o público com saudade. E, em um sopro do destino, ele está de volta. Fará dupla com Julio Flavio, gestor vascaíno. Com ele, chegam três nomes, inicialmente. Igor, Davi e Bernardo.

O primeiro era homem de confiança no sistema defensivo do alvianil no ano passado, jogando com a seriedade que é necessária a um zagueiro. O segundo foi o artilheiro do Campeonato Carioca 2012, entrando 2013 como um dos pivôs mais valorizados no mercado e o terceiro esteve no Botafogo até duas semanas atrás, sagrando-se Campeão nacional com a Seleção Carioca. Além de ser eleito pelo público como o melhor jogador da Copa dos Campeões, onde foi Vice-Campeão.

Sobre o retorno, Rafael Liporace respondeu, em nota, que a paixão pelo esporte acabou falando mais alto e que todos sabem da falta que o mesmo fazia em sua vida.

- Sempre deixei claro que o Futebol 7 é algo importante para mim, porém, meu trabalho sempre virá em primeiro lugar e naquele momento tive que fazer uma opção, hoje, posso conciliar melhor essas iniciativas, pois estou indo para um clube gigante e que tem toda uma equipe de trabalho por trás. O Vasco já tem um patrocinador que o acompanha há muito tempo e que é, sem duvida, um aliado fundamental nesse processo. São pessoas corretas e que gostam demais do esporte. Além disso, o operacional e busca de novos talentos, o Julio faz isso como ninguém, sem falar na comissão técnica, que está montada e desempenhando um bom papel. No Vasco vou conseguir fazer o que sei de melhor, que é gerir um projeto dando a ele a estrutura necessária e visibilidade que o Vasco merece e precisa. Declarou Liporace.

Sobre a responsabilidade de fazer do Vasco um gigante novamente, Rafael finalizou de forma simples e clara para os torcedores.

- Gosto de fazer times competitivos e não vou fugir a essa regra agora. Claro, que alguns nomes vão me acompanhar nessa nova empreitada e outros já estão lá como Lequinho e o Eid. Sem falar nos nomes que já fazem parte do Vasco como o Duda, Cazuza, Baiano, Rafael Balbino entre outros atletas que tem a cara do que queremos: VONTADE DE GANHAR! Quero fazer o Vasco volta a ser um protagonista no futebol 7, retornando ao patamar que lhe é de direito. Vasco é Vasco! Fechou Liporace.

Rafael Liporace e seus novos reforços


Fonte: Jornal F7