Futebol 7: Vasco vence América-MG por 1 a 0 e vai à semifinal da Copa dos Campeões

Sábado, 20/04/2013 - 13:29
comentário(s)

O Vasco da Gama encarou o América Mineiro pelas quartas de final da Copa dos Campeões 2013, no Clube Recreativo Dom Pedro II e venceu o duelo por 1 a 0. Esse placar magro foi a base de muito estudo tático entre as equipes, que não arriscaram no primeiro tempo.

O jogo iniciou muito equilibrado, as equipes utilizavam poucas jogadas no interior da área, esbarrando também na forte blindagem formada pelo setor defensivo. E, foi assim, até o ataque do América ousar na sua primeira tentativa, que obrigou o goleiro Duda, por duas vezes, a salvar o gol do cruzmaltino.

O Vasco, logo depois, meteu duas bolas na trave, sendo a última com Daniel Miranda. O mesmo jogador tentou arriscar de longe por diversas vezes no primeiro tempo, contudo, sem sucesso.

O último lance mais importante do Coelho foi com Felipe Ferreira que, após ultrapassar a linha do meio, rematou para Duda executar outra defesa.

Na etapa final, os setores de ataque trabalharam um pouco mais. Pelo Vasco, Willian Júnior, com sua movimentação, possibilitou que seus companheiros armassem as principais jogadas de perigo. Pelo lado do América, Xandão colaborou muito para que a defesa vascaína se sentisse ameaçada. Ele começou a segunda parte da partida, fuzilando a queima-roupa, para mais uma intervenção de Duda, espalmando no travessão.O Vascão deu a resposta com Daniel Miranda, que não teve dó e marcou 1 a 0.

Willian, do América, por duas vezes agrediu a zaga do Vasco. Descolou uma jogada na área e chutou em cima do goleiro. Depois foi encontrado no meio do sistema defensivo do rival e o goleiro catou a bola de sua cabeça.

Após o tempo técnico do América Mineiro, a ordem foi a entrada do goleiro linha para tentar de tudo na busca pelo empate. Porém, a tática não funcionou e o Vasco se garantiu na semifinal.

O Vasco enfrenta o Botafogo na semifinal da Copa dos Campeões. As duas equipes voltam a se enfrentar em uma fase decisiva de uma competição nacional, assim como no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Destaque

Willian se movimentou com muita eficiência, bem colocado na etapa final, participou da maioria das jogadas perigosas. Com isso, mudou a postura que o Vasco manteve no primeiro tempo.



Fonte: Jornal F7