Futebol 7: Vasco perde para o Botafogo na semifinal da Copa dos Campeões: 2 a 1

Sábado, 20/04/2013 - 20:02
comentário(s)

No jogo que definiu o primeiro finalista da competição, a equipe do Botafogo derrotou a do Vasco por 2 a 1. O placar foi definido ainda no primeiro tempo, na noite deste sábado (20), no Clube Recreativo Dom Pedro. As duas equipes também se enfrentaram na semifinal do Brasileiro de Clubes do ano passado e a equipe Alvinegra venceu, também pelo mesmo placar de 2 a 1.

No início do jogo, a equipe Alvinegra tomou a iniciativa e partiu para o ataque. Já a equipe cruzmaltina, estudava o adversário. Assim que chegou ao ataque, o time de General Severiano assustou o goleiro vascaíno, com Duda. No lance seguinte, Duda roubou a bola antes do meio de campo, driblou dois marcadores e, na entrada da área, chutou entre as pernas do goleiro para fazer o primeiro gol da partida.

Ao Vasco só a vitória interessava, pois o Botafogo, com melhor campanha, jogava pelo empate. O clube de São Januário veio com tudo para o ataque e criou várias chances de perigo. Numa delas, Abedi pegou a bola na entrada da área e obrigou o goleiro Guilherme Piolho a espalmar para escanteio.

O Botafogo, com uma parte ofensiva muito envolvente, chegou ao segundo gol. Diego Marcelino recebeu a bola, tocou para Davi, que finalizou, aumentando a vantagem. Depois do tento, os vascaínos não paravam de atacar e acabaram descontado. Yuri cruzou na medida para Abedi, já no minuto final da primeira etapa, deixar o placar em 2 a 1 para o Botafogo.

Na segunda etapa, a equipe da cruz de malta continuou atacando, mas não conseguia furar o bloqueio Alvinegro. Quando chegava ao ataque, o Vasco esbarrava nas defesas do goleiro Piolho, por varias vezes.

O Botafogo tocava a bola com inteligência e, quando chegava, levava muito perigo. Numa delas, Buiuzão chutou e a bola bateu na trave. O Vasco continuou atacando, porém, não conseguiu fazer os gols que necessitava para chegar à decisão e a partida terminou 2 a 1 para a equipe de General Severiano.

Agora, os Alvinegros farão a decisão contra o Flamengo, que venceu a AABB-TO pelo placar de 4 a 1. A grande final será no Domingo (21), às 10h (Brasília). O Vasco terminou a competição em terceiro lugar, pois tem melhor campanha que o time do Tocantins.

Destaques

Duda, pelo Botafogo, além do gol, criou ótimas chances e foi peça importante para a vitória Alvinegra.

Fonte: Jornal F7