Futebol 7: Vasco vence AEA-MG por 3 a 1 em sua estreia na Copa dos Campeões

Sexta-feira, 19/04/2013 - 04:46

Vasco faz três no primeiro tempo, segura a vantagem e sai com a vitória em seu jogo de estreia na Copa dos Campeões.

No segundo jogo pelo Grupo D, a equipe do Vasco da Gama derrotou a equipe do AEA. O jogo realizado nesta quinta-feira (18), terminou com o placar foi de 3 a 1 para o time do Rio de Janeiro. O confronto foi realizado no Clube Recreativo Dom Pedro II. Os três gols da equipe Vascaína foram marcados na primeira etapa. O gol de honra da equipe Açominas foi marcado no último minuto da segunda etapa.

O inicio do jogo foi de estudo para as duas equipes. Os dois times tocavam a bola, mas não conseguiam chegar ao gol adversário. Aos poucos a equipe da Cruz de Malta se impôs e passou a tomar conta da partida, chegando ao gol adversário com frequência e mais perigo. E, numa dessas investidas ao ataque, o time de São Januário abriu o placar. Depois de uma boa troca de passes, a bola chega até Diogo, que finaliza para abrir o marcador para a equipe do Vasco.

A equipe Carioca não se acomodou e continuou atacando, buscando o segundo gol. A equipe Mineira também criava algumas chances, mas levava pouco perigo ao goleiro Vascaíno.

O time carioca, de tanto arriscar chegou ao gol. Renan, num chute de primeira, após receber um ótimo cruzamento, faz o segundo gol do time Cruzmaltino. A equipe do Açominas não desiste e, numa cobrança de falta, Pedro levou perigo à meta do Vasco. Mas como quem não faz, leva, o alvinegro trabalhou a bola com bastante categoria, de pé em pé, até chegar a William, que recebeu e fez o terceiro gol da equipe Carioca.

Na segunda etapa, os mineiros começaram tocando bem a redonda, criando algumas oportunidades, mas não conseguiram alterar o placar. A equipe Cruzmaltina passou a trabalhar sem pressa e agindo no erro adversário.

Os dois times buscavam a posse, mas não chegavam ao objetivo. Quando alcançavam algo perto do gol, ou o goleiro defendia, ou o chute saia sem direção. Parecia que a segunda etapa terminaria sem gol, mas a equipe de Açominas descontou. No último minuto, Luiz Fernando acertou um bom chute e descontou para o AEA.

Destaque

Diogo, do Vasco, foi o destaque do jogo. Fez o gol que abriu o placar, segurou o jogo em alguns momentos e, dessa forma, ajudou a equipe a vencer a partida.

Diogo e Júnior jogaram bem pelo Vasco


Fonte: Jornal F7