Futebol 7: Vasco perde para o América na semifinal do módulo B da Copa Rio: 1 a 0

Domingo, 24/03/2013 - 08:55

Num jogo de um único gol, mas com muitas chances desperdiçadas, o América venceu o Vasco da Gama, neste sábado (23), em jogo válido pela semifinal do módulo B da Copa Rio 2013. A partida realizada no Iate Clube Jardim Guanabara foi bastante movimentada e ambas as equipes tiveram boas oportunidades de triunfar.

O América começou melhor o jogo, marcando bem e saindo com velocidade na ida ao ataque. E, logo no início da partida, o time da Campos Sales abriu o placar. Henrique recebe, chuta cruzado e faz 1 a 0 para o time rubro.

Depois do gol, o América continuou no ataque e a equipe vascaína aos poucos foi entrando no jogo e equilibrando a partida. Numa investida ofensiva, o time da cruzmaltino quase empatou. Pedra chutou e a bola passou rente a trave do goleiro Ronaldo Júnior.

As duas equipes ficaram tocando a bola no meio campo, mas não chegavam ao ataque, pois as marcações eram muito fortes. Já no fim da primeira etapa, o América retomou a posse de bola, porém, não conseguiu ampliar.

O segundo tempo foi um treino de ataque contra defesa. A equipe Americana se defendia, enquanto a equipe do Vasco atacava o tempo todo. O time de São Januário chegava a todo minuto, entretanto, não conseguia furar o bloqueio do time de Marco Fialho. Apesar de se defender demasiadamente, o time rubro, quando chegava ao ataque, levava mais perigo ao gol do goleiro Duda.

Num dos contra-ataques, a equipe Americana não ampliou graças ao goleiro Duda, que fez duas grandes defesas no mesmo lance. E, logo em seguida, foi à vez do goleiro do América, Ronaldo Júnior, fazer grande defesa em uma cabeçada a queima roupa de Pedra.

Já chegando o fim do jogo, a equipe do América se retrancou ainda mais. O time do Vasco pressionou de todas as formas, mas não conseguiu o gol de empate, o que levaria a partida para a prorrogação.

Agora, o América vai fazer a final do módulo B contra a equipe do Bangu, que venceu a Portuguesa da Ilha na outra semifinal.

Destaque

Henrique, do América, fez o gol da vitória e deu bons passes para os companheiros. Criando assim, vários contra-ataques para a sua equipe.




Fonte: Jornal F7