No primeiro treino, Autuori já chamou todos os jogadores pelo nome

Domingo, 24/03/2013 - 09:19

Sem perder tempo algum, o novo técnico do time, Paulo Autuori, já deu início aos trabalhos. Antes de ser apresentado de forma oficial, comandou seu primeiro treinamento pelo Vasco, ontem, em São Januário. Sua contratação foi anunciada somente na noite de sexta-feira.

Do atual grupo vascaino, Paulo Autuori conhece apenas um ou outro jogador. Wendel, por exemplo, trabalhou com ele no Cruzeiro. Tenório e Carlos Alberto também são velhos conhecidos. O restante foi apresentado no vestiário, ontem, na Colina. O diretor René Simões foi quem conduziu o novo técnico.

Mas Autuori mostrou que já vinha acompanhando o elenco. Ou que, pelo menos, tem ótima memória. Chamou todo mundo pelo nome logo na primeira atividade. Até os menos conhecidos e jovens do grupo, como Luan e Marlone.

- Foi um contato normal. Estou bastante satisfeito com o que foi apresentado hoje - disse Autuori. No primeiro contato como grupo, Autuori deu poucas orientações. Mas fez um pedido:

- Falei para ninguém me chamar de professor. Meu nome é Paulo.

A entrada de Autuori no gramado, de certa forma, foi uma surpresa. Apesar de já ter sua apresentação marcada, não havia a certeza de que ele já comandaria as atividades. Junto a Autuori, os dois profissionais trazidos por ele também iniciaram suas atividades. O auxiliar Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos também foram apresenta-dos ao grupo na manhã de ontem.

Hoje, o elenco vascaíno está de folga. O retorno das atividades está marcado para amanhã às 9h30, em São Januário.

O treinador vai estrear à frente da equipe na quarta-feira, contra o Olaria. A partida, válida pela terceira rodada da Taça Rio, será em Bangu.

Fonte: Lance