Autuori pede compreensão à torcida com jogadores mais vaiados

Sábado, 23/03/2013 - 17:20

Em seu primeiro treinamento, o técnico Paulo Autuori mostrou de cara que pretende mexer no ânimo do grupo que perdeu a Taça Guanabara e depois teve mais duas derrotas consecutivas no segundo turno do Carioca. Ele misturou titulares e reservas em atividades nos dois lados do campo, praticou treinos de atacantes contra defensores e lances de finalizações. O objetivo é deixar todo o elenco motivado para a sequência do trabalho.

- Não vou permitir qualquer tipo de abatimento, porque estamos num clube vencedor, com uma história enorme. Todos sabem da grandeza do Vasco. Aqui não tem lugar para se abater com críticas. Não responder com palavras, mas com atitudes - disse o novo técnico.

Autuori elogiou o trabalho do ex-técnico Gaúcho e disse que não deve fazer mudanças para a partida contra o Olaria.

- Para esse jogo é muito difícil mudar alguma coisa. Esse é o nosso primeiro obstáculo, quero todo mundo focado para esse jogo. Vamos repetir o filme de chegar à final, mas vamos mudar o desfecho - garantiu o treinador.

O técnico também demonstrou ter conhecimento de alguns problemas do time ao pedir paciência para a torcida com jogadores que ele ainda quer trabalhar melhor. Hoje, a torcida do Vasco vaia principalmente dois jogadores: Eder Luis e Fellipe Bastos.

- Sei que há uma tolerância da torcida maior com uns jogadores do que com outros, isso é normal. Só peço a compreensão neste momento para que disponha de todos do elenco para que eu possa, junto à comissão técnica, avaliar tudo que o time nos oferece - disse o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com