Futebol 7: Em jogo remarcado devido à chuva, Vasco perde para o Madureira e deixa a Copa Rio: 4 a 1

Sexta-feira, 15/03/2013 - 05:55

Encerrando a repescagem da Copa Rio, Madureira e Vasco entraram em campo para disputar a partida adiada do último sábado (9). O Tricolor Suburbano levou a melhor e derrotou os cruzmaltinos por 4 a 1.

O confronto começou equilibrado, com os dois clubes buscando o gol a qualquer custo. O gramado molhado dificultava a troca de passes, mas os jogadores se viravam como podiam.

O Madureira contou com mais uma noite inspirada da dupla Givaldo e Lemos, que infernizaram a defesa adversária. O pivô abriu o placar, depois de levar a melhor sobre o zagueiro vascaíno.

O gigante da colina esteve muito faltoso e, em uma cobrança de shoot-out, por pouco o tricolor não marcou mais uma vez, mas Bruno Maia desperdiçou a batida.

O Vasco buscava chegar à meta de seu rival, porém, parava no goleiro Pizza e no sistema defensivo do time de Conselheiro Galvão.

Quando caminhávamos para o intervalo, Tiano escapou pela direita e acertou um belo chute, era o segundo do tricolor, que ainda marcou o terceiro, com Bruno Ribeiro, depois de ótimo contra-ataque puxado por Edmar.

Na volta para o segundo tempo, muita pegada por parte das equipes, com o Madureira levemente superior, devido ao placar dilatado. Lemos fez mais uma boa jogada e deixou Givaldo livre para marcar seu segundo no jogo, o quarto do time de Renato Nabuco.

O clima ficou quente em campo, com faltas, cartões, reclamações e o Vasco diminuiu com Yuri Oliveira, melhor opção ofensiva do cruzmaltino, que passou a dominar as ações no duelo. O problema era que a pontaria não estava afiada e, após perder um shoot-out com Andrezinho, a equipe de Marcelo Mariano seguirá no módulo B, amargando a derrota.

Com a vitória, o Madureira irá enfrentar o Macaé, no próximo sábado (16), às 17h10 (Brasília), no Iate Clube Jardim Guanabara.

Fonte: Assessoria Rio Fut7