Autuori: 'Hoje o Vasco não tem uma equipe que corresponde a altura do clube'

Sábado, 20/04/2013 - 19:59

Bastou o juiz apitar o fim de jogo para as vaias ecoarem forte no estádio de Conselheiro Galvão, onde o Vasco foi derrotado pelo Madureira por 1 a 0, neste sábado. Ciente da situação delicada, o técnico Paulo Autuori pediu reforços à diretoria e disse que a equipe atual não está à altura das tradições do Cruzmaltino.

Além disso, o treinador prevê uma verdadeira transformação no time do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Autuori, no entanto, diz que a mudança não será pela quantidade, mas pela qualidade. Ele diz que sabe das dificuldades, mas que espera jogadores que cheguem e “resolvam”.

“Hoje o Vasco não tem uma equipe que corresponde a altura do clube. Precisa se reestruturar para ter atletas que permitam criar uma equipe competitiva, mas não pode criar uma expectativa. Queremos o bem do clube e temos que ser rigorosos na maneira como regemos o clube”, disse.

“Em termo de número não haverá uma transformação. Mas em termos de jogadores que possam fazer a diferença sim. É difícil trazer esses atletas na nossa condição, mas pra mim é claro. Temos que ter coragem para tomar decisões e dar saúde ao clube, senão vira um ciclo vicioso. Contrata sem pagar, deve e o clube não anda. Isso é um filme que vemos há anos, é vulgar”, completou.

Com a derrota, o Vasco se despede de forma vexatória do Campeonato Carioca. Caso o Olaria vença sua partida neste domingo contra o Nova Iguaçu, o Cruzmaltino poderá encerrar sua participação na penúltima colocação do Grupo A da Taça Rio.

Fonte: UOL