Wendel mostra otimismo com trabalho de Autuori e Fellipe Bastos diz que Vasco vai 'comer pelas beiradas'

Sábado, 20/04/2013 - 18:11

Com apenas sete pontos na Taça Rio, o Vasco encerrou, neste sábado, sua participação no Campeonato Carioca com uma derrota para o Madureira em Conselheiro Galvão. Após perder Dedé, vendido para o Cruzeiro, e com Carlos Alberto correndo o risco de pegar até dois anos de suspensão por doping, o time agora terá mais de um mês para se preparar para o Brasileirão. E diante de tantos problemas, os jogadores vascaínos preferem não fazer grandes projeções para a competição nacional.

Para Wendel, as equipes que estão na Libertadores levam vantagem sobre as demais, e, diante do favoritismo de rivais, o volante diz que é preciso ser “realista”.

- Temos de ser realistas. Sabemos que existem sete ou oito equipes fortes. Então, o Vasco tem de brigar, mas vamos tentar enfrentar essas equipes, vamos dizer, grandes, de igual para igual - disse o jogador, confuso.

Apesar do pé no chão, Wendel mostra otimismo em relação ao trabalho recém-iniciado por Paulo Autuori à frente do Vasco.

- Agora o Paulo (Autuori) chegou e está implantando seu método. A equipe evoluiu bastante, deu para mostrar isso nos últimos três jogos, e agora é melhorar mais um pouco para entrarmos firmes no Brasileiro. É outro campeonato, outra história

Fellipe Bastos é outro que aposta no tempo que Autuori terá para trabalhar o time. Segundo ele, há muita gente subestimando o Vasco, que, em sua opinião, irá “comer pelas beiradas” no Brasileiro.

- Nossa equipe é qualificada. Tivemos uma mudança de treinador, vamos ter um tempo para trabalhar. Vamos comer pelas beiradas. Estão falando muita coisa da gente, mas temos condições de brigar - afirmou.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro somente no dia 26 de maio, contra a Portuguesa, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com