Advogado do Vasco acredita que liminar será cassada e Dedé poderá atuar no Cruzeiro

Terça-feira, 23/04/2013 - 22:22

A novela sobre a transferência do zagueiro Dedé ainda rende no noticiário carioca. A documentação do jogador ainda está presa na Federação e, por enquanto, Dedé não pode ser escalado pelo técnico Marcelo Oliveira (técnico do Cruzeiro). A reportagem da Super Rádio Tupi conversou com o advogado do Vasco, Marcelo Macedo, que desqualificou a liminar que proíbe a transferência do zagueiro do Vasco.

Fala que a Fazenda esperou o negócio ser concretizado para se pronunciar

“Eu acredito que não tenha outro caminho, eu acho que essa liminar vai ser cassada porque o Cruzeiro já fez o pagamento da integralidade do valor que era devido ao Vasco. O Vasco já recebeu, fez os pagamentos que tinha que fazer com os atletas, colocando a casa em ordem. Não houve nenhuma má fé na conclusão do negócio, o único fator impeditivo que existia naquele momento da negociação era uma penhora em favor do Romário que foi acertada com o ex-atacante do clube para evitar qualquer problema. Aí depois de realizar o negócio a Fazenda vem de surpresa e entra com uma medida e diz que não vai autorizar a transferência. Eu acho isso um absurdo, uma violência, fera a liberdade do atleta de poder ir e vir, de se locomover e trabalhar.”

Afirma que a liminar será cassada pela justiça

“Essa liminar, a cassação é rápida. Porque é uma decisão de um juiz singular, é uma decisão monocrática, como nós chamamos. Ela é passível de recurso no tribunal e eu acho que o tribunal será sensível a uma situação como a que o Vasco está passando, como a que o Cruzeiro está sofrendo sem ter feito nada fora da lei. E na verdade tira até a própria segurança na transação entre atletas. Então eu tenho a total certeza que o tribunal ao se deparar com esses fatos vai reverter essa decisão e determinar que a transferência seja feita ao Cruzeiro e que o Dedé siga a vida dele, agora no clube mineiro” – declara o advogado vascaíno.

Fonte: Super Rádio Tupi