Vasco perdeu seus 3 artilheiros na temporada em uma semana: Bernardo, Dedé e Carlos Alberto

Segunda-feira, 22/04/2013 - 20:13

Antes das férias, a última semana de trabalho no Vasco foi de baixas no elenco, principalmente no que se refere ao poder ofensivo da equipe. Com apenas cinco gols marcados na Taça Rio, o time perdeu logo os três maiores artilheiros na temporada em quatro dias. Na última rodada, contra o Madureira, o ataque passou zerado.

Bernardo, que já balançou as redes adversárias sete vezes, está lesionado e só deve voltar ao time seis meses depois de fazer uma cirurgia, devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória sobre o Quissamã por 3 a 1, em São Januário. Com o faro de gol apurado no início do ano, o meia também era o dono das bolas paradas da equipe.

Dedé, embora zagueiro, é o vice-artilheiro da equipe no ano, com quatro gols. Além de perder uma referência de peso na defesa, o Vasco deixa de contar com um jogador de qualidade para jogadas aéreas com a transferência do Mito para o Cruzeiro.

Carlos Alberto, que teve um bom começo de ano, marcou três gols no Carioca e está suspenso preventivamente por 30 dias como consequência do resultado positivo da contraprova do exame antidoping, realizado após a partida contra o Fluminense, no dia 2 de março. O Tribunal de Justiça Desportiva ainda divulgará a data do julgamento. O meia pode pegar até dois anos de suspensão.

Juntos, os três jogadores somam 14 gols, mais da metade que o Vasco inteiro, com 26. Atrás na lista dos artilheiros cruz-maltinos na temporada estão Dakson, Eder Luis, Tenório, que marcaram duas vezes. André, Leonardo, Pedro Ken, Romário, Thiaguinho e Wendel completam a lista com um gol cada.

Fonte: Lancenet