Mauro Galvão: 'Temos pelo menos 3 ou 4 por cada categoria, são jogadores com potencial para chegar bem ao profissional'

Terça-feira, 23/04/2013 - 23:28

Ex-zagueiro e atual Coordenador das Categorias de Base do Vasco, Mauro Galvão concedeu na última sexta-feira (19/04) uma entrevista exclusiva para o jornalista Jorge Kajuru, que atualmente apresenta o programa 'Kajuru Pergunta' no canal Esporte Interativo.

Diversos assuntos foram abordados no bate-papo, porém o que mais chamou diz respeito ao atual momento das categorias de base do cruzmaltino. O dirigente afirmou que o Gigante da Colina possui pelo menos quatro jogadores por categoria com potencial para fazer um bom papel no time profissional:

- Nós temos bons jogadores e jogadores quem tem tudo para crescer. Temos pelo menos três ou quatro por cada categoria. São jogadores com potencial para chegar bem ao profissional e fazer uma bela carreira. Essa situação de ter um novo Dinamite ou um novo Mauro Galvão é o que a gente, mas além da parte física ou técnica, tem a parte do jogador também. Ele precisa entender como funcionar o futebol e que nele é necessário ser sério, ter disciplina e trabalhar forte. Também é necessário ter personalidade, pois acho que em tudo isso é importante - disse ao 'Kajuru Pergunta', do Esporte Interativo.

Mauro Galvão assumiu o cargo de coordenador da base em setembro de 2012. Como jogador, o antigo camisa 4 conquistou os Brasileiros de 97 e 2000, a Libertadores de 98, o Rio São-Paulo de 1999 e a Mercosul de 2000.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco