Bernardo: 'Esse tempo que eu vou ficar parado, vai dar pra pensar em muitas comemorações'

Quarta-feira, 24/04/2013 - 00:34

Artilheiro do Vasco na temporada, com sete gols, Bernardo se viu diante de uma das situações mais complicadas da carreira no jogo contra o Quissamã, pela Taça Rio, no segundo turno do Campeonato Carioca. No fim da partida, o meia sentiu o joelho esquerdo e exames apontaram um rompimento nos ligamentos. A cirurgia foi marcada para o dia 1º de maio e a previsão inicial é que o jogador fique fora de campo por seis meses.

- Foi tudo muito rápido. Meu joelho esquerdo travou na grama, meu corpo acabou girando e estragou o joelho - relembra Bernardo.

Após uma temporada no Santos, Bernardo voltou para ser uma dos pilares do elenco que foi reformulado para a temporada 2013 e tentar amenizar o momento delicado do Vasco, que se intensificou com a suspensão e Carlos Alberto por doping e a saída de Dedé, devido aos problemas financeiros do clube.

- É chato, foi uma fatalidade o que aconteceu e jamais, na minha cabeça, iria acontecer, mas faz parte do esporte - afirma o jogador.

O time inteiro ganhou folga até o dia 29 de abril e com isso a equipe precisará se apresentar uma semana antes na temporada de 2014. Já Bernardo vai passar por um tratamento pré-operatório antes de realizar a cirurgia no joelho, que já está marcada para o começo de maio. A previsão inicial é que o meia volte a jogar em seis meses.

- Esse tempo que eu vou ficar parado, vai dar pra pensar em muitas comemorações.

Fonte: GloboEsporte.com