Vasco perde 3 de seus jogadores de referência em apenas 1 semana: Bernardo, Dedé e Carlos Alberto

Sexta-feira, 19/04/2013 - 15:48

Eliminado do Campeonato Carioca e atolado em dívidas que fizeram diversos atletas deixarem o clube no final do ano, a fase do Vasco estava longe de ser considerada boa. Porém, uma sucessão de eventos infelizes deixaram a nau cruz-maltina capitaneada por Paulo Autuori sem três líderes, à deriva.

No sábado, Bernardo foi titular contra o Quissamã, em São Januário, mas deixou o jogo antes do fim lesionado. Após os exames, ficou constatado que o problema do atacante era no joelho e terá que se ausentar dos gramados por seis meses.

Mas as notícias ruins não pararam por aí. Após ter sua negociação ventilada por alguns meses, o zagueiro Dedé acertou sua transferência para o Cruzeiro, deixando órfã toda a torcida cruz-maltina que aprendeu a respeitar o Mito, visto por muitos como o maior jogador do time.

E para fechar, um fato inesperado veio para derrubar de vez a moral vascaína. Pego em exame antidoping, o meia Carlos Alberto aguarda julgamento e foi suspenso temporariamente por 30 dias, completando a lista de referências do elenco que não entrarão em campo para o próximo duelo.

Sem boa parte das lideranças do Vasco, o treinador Autuori terá que, praticamente, fazer uma omelete sem ovos e pelo que vem apresentando nos treinamentos irá apostar nos jovens atletas durante o período de seca de ídolos no time.

Para o próximo jogo, tentando fugir do mar revolto da última semana, a embarcação do Vasco da Gama irá ser conduzida por Alessandro, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Dakson; Thiaguinho e Romário.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo