Bernardo: 'Foi uma fatalidade que jamais pensei que iria acontecer. Faz parte do esporte'

Terça-feira, 23/04/2013 - 14:18

Aos poucos, o choro do meia Bernardo dá lugar ao sorriso. Mas a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo não sai da cabeça do jogador vascaíno. O camisa 31 passa por uma cirurgia no próximo dia 1º de maio e fica seis meses afastado dos gramados. Bernardo foi forçado a parar, reconheceu a dívida com a torcida pelos maus resultados e lamentou o processo operatório em entrevista à TV Globo.

O atleta se machucou durante o segundo tempo da vitória cruzmaltina por 3 a 1 sobre o Quissamã, dia 13 de abril, pela Taça Rio. Em uma disputa de bola, o jogador prendeu o pé esquerdo e girou o corpo. Ele deixou o gramado de maca e chorou bastante ao receber a notícia. Mesmo no aguardo da cirurgia, o processo de recuperação de Bernardo já está em andamento através da realização das sessões de fisioterapia pré-operatória.

“Senti muita dor. Foi uma sensação horrível e não a desejo ao pior inimigo. Foi uma fatalidade que jamais pensei que iria acontecer. Faz parte do esporte. É ter fé e coragem para encarar essa etapa”, afirmou ao programa "Globo Esporte".

Artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca, com sete gols, Bernardo lamentou a eliminação precoce do time na competição. Ele depositou esperança na diretoria para a resolução dos problemas, mas reconheceu a dívida com os torcedores.

“Queria ajudar os companheiros. Nós, jogadores, sabemos que estamos em falta com a torcida. É uma situação chata do Vasco, mas tenho a certeza de que vamos lidar da melhor forma possível. As pessoas fora de campo também trabalham para melhorar tudo”, encerrou.

Fonte: UOL