Mauro Galvão elogia Dedé, descarta saída de Sorato, fala de reforços e base do Vasco

Terça-feira, 19/03/2013 - 13:47

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre quem gostaria que atuasse ao lado de Dedé, formando a dupla de zaga vascaína:

“Bom, se eu tivesse a oportunidade de entrar no túnel do tempo e voltar a velha forma, eu gostaria muito de formar a zaga com o Dedé (Risos). Hoje, com os zagueiros que eu tenho visto, o Cléber da Ponte Preta é um jogador que passa bastante confiança. É lógico, depois ali na prática com o Dedé formando a dupla, apesar de o Renato Silva também ser um bom jogador. Mas como foi perguntado, o Cléber encaixaria muito bem ali com o Dedé.”

Sobre a possível saída de Dedé, Mauro Galvão diz: “É um jogador que vai fazer muita falta”

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre a possível saída do zagueiro Dedé no meio do ano:

“É um jogador que vai fazer muita falta. Talvez até a pergunta que foi feita anteriormente sobre os zagueiros Cléber e Gabriel Paulista, tenha muito a ver com isso. Eu acho que é uma situação do clube. É difícil para qualquer clube segurar um jogador desses e pro Vasco nesse momento não seria diferente. Então até mesmo para o próprio Dedé, as vezes, não seria justo que o jogador tenha uma proposta boa pra ele e boa pro Vasco e não aceite. Infelizmente assim é o futebol. Mas o tempo que ele passou aqui foi importante. Ele está sempre procurando ajudar a equipe. Então se acontecer realmente dele sair, é o curso normal das coisas”.

Capitão do título da Libertadores em 98, Mauro Galvão fala sobre atual momento do Vasco

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre o atual momento do elenco profissional do Gigante da Colina:

“Eu acho natural que o Vasco sofresse um pouco nesse início de trabalho. O Vasco teve que praticamente remontar o elenco em relação ao ano passado e com todos os problemas financeiros já conhecidos é claro que é bastante complicado. Mas nós acreditamos que as coisas aos poucos vão se encaixar. O Campeonato Carioca é um torneio importante, mas é importante também que o Vasco possa se preparar bem, tirar lições dessa competição, porque na realidade, o Campeonato Brasileiro é um campeonato bastante difícil. Então é importante no Estadual que o Vasco possa montar a sua equipe, possa se preparar bem para o Campeonato Brasileiro. Então, com muitas mudanças fica difícil de acertar logo a equipe.”

Mauro Galvão sobre possível demissão de Sorato, técnico dos Juniores: “Isso não existe”

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre a possível demissão do técnico da equipe de Juniores, Sorato:

“Bom, sobre a demissão do Sorato posso dizer que não existe nada. Nós estamos acompanhando o trabalho do Sorato e a gente teve muita dificuldade nesse início de ano com os jogadores que saíram devido a efetivação no profissional, como o zagueiro Luan, o lateral Dieyson e os meias Jhon Cley e Guilherme. Então, como eram jogadores importantes para nós, fizeram muita falta. A equipe sentiu bastante, mas como estamos fazendo um trabalho integrado com o profissional, a preferência é da equipe profissional, não há a menor dúvida. Se o jogador estiver servindo a equipe principal do Vasco, nós estamos satisfeitos porque esse é o objetivo do trabalho. Quanto as questões sobre mudanças no trabalho, esse tipo de comentário que surge são notícias que jogam pra ver se pega, pra ver se cola. Nós temos que nos acostumar com esse tipo de comentários. E certamente muita gente gosta do nosso trabalho, mas também tem muita gente que gostaria que fosse de outra forma. Então temos que aprender a conviver com isso”

Coordenador da base, Galvão fala sobre as saídas de Mosquito, Foguete e Lauder da base vascaína

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre as polêmicas transferências dos jovens Mosquito e Foguete da base cruzmaltina:

“Esses dois casos fogem um pouco a regra. Os demais jogadores estão trabalhando, seguindo a vida dentro do Vasco, com seus contratos e estamos procurando, dentro do possível, fazer com que todos estejam bem seguros. É claro que o problema todo pro Vasco foi financeiro e atrapalhou bastante e mesmo assim, muitas vezes, dentro do futebol existem pessoas que vivem em torno e tentam tirar proveito das situações, então temos que tomar cuidado com isso. Então eu prefiro no momento tomar conta dos nossos atletas, porque aqueles que foram já não fazem mais parte do Vasco, não temos mais nenhum interesse neles”.

Mauro aproveitou também para falar sobre a saída do atacante Lauder:

“É um jogador que não tinha idade para ter um contrato profissional ainda, pois ainda não tinha dezesseis anos. Então nessa situação fica mais fácil a sua saída”.

Mauro Galvão fala sobre as especulações envolvendo os zagueiros Gabriel Paulista e Cléber

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre as especulações das chegadas dos zagueiros Gabriel Paulista, do Vitória-BA e Cléber, da Ponte Preta, e suas qualidades:

“Eu acompanhei bastante e tinha até conversado com o René sobre isso. Eu gostei muito do Cléber atuando pela Ponte Preta. Achei um jogador muito seguro, muito firme. A Ponte Preta hoje é um dos líderes do Campeonato Paulista, então mostrando um dos porquês a campanha do time é tão boa, a defesa é a menos vazada e então é um jogador que achamos que tem total condição de jogar pelo Vasco.

Sobre o Gabriel Paulista eu conheço muito bem. Eu trabalhei no Vitória em 2010 e ele estava começando a surgir. A zaga principal era formada por Wallace e Anderson Martins e ele estava começando. Ali nós tivemos a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento. Agora está mais maduro. Certamente é um jogador interessante que pode ajudar o Vasco.”

A respeito da chegada dos zagueiros para a vaga de titular, Mauro complementou:

“O Cléber chegaria para ser titular. É um jogador que dá muita segurança ali atrás, firme. E eu acho que chegaria sim pra ser titular. O Gabriel pode chegar como titular também, mas depende do momento também. Se não for titular logo de começo, tem tudo pra se tornar com o tempo”.

Coordenador da base, Galvão fala sobre o aproveitamento de Marquinhos, Yago e Malco no profissional

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre os pedidos dos torcedores pela promoção dos atacantes Marquinhos e Yago para a equipe profissional:

“Temos sempre conversado bastante com o pessoal do profissional pra fazer essa transição com calma. É importante eles treinarem e conviverem ali, então estamos fazendo um rodízio com os atletas para eles poderem treinar, se ambientar e aquilo se tornar uma coisa natural. Então no momento certo que o pessoal do profissional entender e achar que deve utilizar, irão chamar. São dois jogadores com muito potencial, jogam até na mesma posição, pelos lados, e eu acho que eles tem condições sim. Claro que tudo tem que ter um momento certo, o pessoal vai saber esse momento e eles aproveitarem a chance. O Vasco hoje é uma equipe que está em formação, então é lógico que não é uma coisa simples você entrar assim. São jogadores que tem muita habilidade, muita disposição e podem ajudar quando solicitados”.

Mauro aproveitou também para falar sobre os pedidos para a promoção do volante Malco:

“O Malco teve uma lesão recente e não pôde atuar neste último jogo contra o Volta Redonda, pelo Carioca de Juniores. Certamente é um jogador que vai ser observado mais de perto. Essa semana o Thales treinou com os profissionais. Então esse revezamento vai continuar para que eles continuem se familiarizando com o ambiente, a diferença física. E com certeza o Malco é um jogador interessante. É um volante que consegue roubar muitas bolas e que faz poucas faltas, além de ter muita mobilidade em campo. Tem boa saída de jogo. Então com certeza ele será observado”.

Coordenardor da base vascaína elogia Caio Monteiro, artilheiro do time juvenil do Vasco

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre AM 1440, o Coordenador das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, falou sobre o jovem atacante Caio Monteiro, da equipe juvenil do Gigante da Colina.

“O Caio é um atleta do qual temos bastante esperança e confiança que seja um jogador de ponta. É um jogador que vem de boas temporadas com o Infantil. É um menino que está entrando em desenvolvimento e a gente espera que ele realmente possa demonstrar seu potencial agora no Juvenil.”

Fonte: Ao Vasco Tudo