A serviço de seleções, Dedé e Yotún desfalcam time na 2ª rodada

Segunda-feira, 18/03/2013 - 08:24

Não bastasse a fase ruim, com duas derrotas consecutivas e uma pressão cada vez maior, o Vasco vai jogar sem seu principal jogador. Dedé se apresentou à seleção brasileira na noite deste domingo, horas depois da derrota para o Volta Redonda. Ele só estará de volta no dia 26, após dois amistosos, contra Itália e Rússia, na Europa, e vai ficar fora do jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. No duelo contra o Olaria, marcado para o dia 27, o zagueiro poderá vestir as cores do time cruz-maltino.

Outro desfalque por causa de compromissos com a seleção de seu país é o lateral-esquerdo Yotún. O peruano tem uma partida pelas eliminatórias, contra o Chile, no dia 22, e depois um amistoso contra o selecionado de Trinidad e Tobago, no dia 26, correndo o risco de ficar afastado por dois jogos.

O clube, ao menos, espera para ainda esta segunda-feira o desfecho da transação pelo zagueiro Gabriel Paulista. O grupo de investidores deve pagar cerca de R$ 4 milhões até o fim do dia para o Vitória liberar o jogador para assinar com o Vasco por cinco anos. Ele só atua no Campeonato Carioca se for inscrito até o dia 29 de março, antevéspera do jogo da quarta rodada do Estadual. É o prazo limite para reforços na competição. Até lá o clube ainda tenta a contratação de mais um atacante, já que Leonardo e Tenorio ainda seguem machucados.

Fonte: GloboEsporte.com