Dedé, sobre Seleção: 'Se fui lembrado é porque fiz algo bom'

Terça-feira, 19/03/2013 - 13:25

O interesse do Corinthians e algumas atuações contestadas durante a disputa da Taça Guanabara foram esquecidas por Dedé. Depois de um início de temporada conturbado, o zagueiro do Vasco tem na convocação para os jogos contra Itália e Rússia o motivo para retomar a confiança.

- Se fui lembrado é porque fiz algo bom. Agora tenho que provar nos treinamentos que a comissão técnica estava certa - comentou o jogador.

A última convocação do jogador havia sido ainda com Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão, em outubro. Depois disso, o zagueiro sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, em novembro, e só voltou a campo na pré-temporada.

Apesar de ter sido chamado pela primeira vez a pouco menos de três meses para o início da Copa das Confederações, Dedé acredita que existe tempo hábil para convencer Felipão a estar entre os escolhidos, mesmo

- O tempo é curto, mas se fui chamado para os dois amistosos é porque deixei uma boa impressão. Essa é a segunda convocação do Felipão e a primeira vez que fui chamado - disse Dedé.

E o retorno do zagueiro acontece justamente em um confronto que marca o duelo entre os times que mais conquistaram a Copa do Mundo. Da decisão de 1994 entre Brasil e Itália, a recordação mais recente para o cruz-maltino, os destaques para Dedé ficam restritos a dois nomes:

- Não me lembro de muita coisa, porque era criança, mas me recordo do Romário e do Baggio.

Fonte: Lancenet