Dedé teme ficar sem jogar devido a liminar que impede sua transferência

Segunda-feira, 22/04/2013 - 21:47

Na apresentação à Seleção nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, o zagueiro Dedé comentou o imbróglio envolvendo a sua transferência do Vasco para o Cruzeiro. Por conta de uma ação da Receita Federal, a ida do jogador para a Raposa foi bloqueada. Questionado se teme que o problema possa prejudicar o andamento de sua carreira, o defensor se mostrou preocupado com a situação.

- O maior prejudicado sou eu. Não sei se está confirmado ou não (jogar pelo Cruzeiro). Se eu posso ou não. Mas eu procuro fugir dessa situação, ficar afastado. Mas é difícil. Tudo isso pode me atrapalhar.

A Fazenda Nacional se tornou o maior obstáculo da transferência. Na última sexta-feira, um oficial de Justiça foi a São Januário e, em seguida, para a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) com um mandado de segurança que proíbe a transferência dos direitos federativos do jogador até a quitação de parte da dívida do clube carioca com a Fazenda.

Na sexta-feira, a assessoria de imprensa da Ferj informou que vai cumprir a ordem judicial. Com isso, o jogador segue vinculado ao Vasco. O departamento jurídico do Vasco está tentando resolver o problema para concretizar a negociação.

Além da preocupação em voltar a atuar, Dedé admitiu que os dias que antecederam a sua transferência para o Cruzeiro tiraram a sua concentração. Na opinião do zagueiro, a partir de agora, o segredo será focar em seu novo clube e na seleção brasileira.

- Foi uma semana turbulenta. Mas foi algo positivo que aconteceu na negociação entre o Vasco e o Cruzeiro. Me deu a maior dor de cabeça. Foi boa, mas deu. Agora que estou ficando relaxado.

Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto será o último da Seleção antes da convocação final para a Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com