Advogado do Cruzeiro confirma acordo e confia em solução por penhora

Terça-feira, 16/04/2013 - 18:48

Apesar de insatisfeito com a penhora envolvendo Dedé, o que tem impedido o acerto financeiro entre os clubes, o Cruzeiro dá a negociação pelo zagueiro como certa. O advogado da Raposa, Carlos Portinho, diz ter a confirmação de que está tudo sacramentado e que o Cruz-Maltino vai conseguir resolver esse entrave com os representantes do Romário logo.

- A penhora dos direitos econômicos do Dedé não pode atrapalhar em nada a negociação entre Cruzeiro e Vasco. Tenho a confirmação de que o acordo está sacramentado e de que o Vasco busca uma maneira de negociar isso com o Romário, que está no direito dele - disse Carlos Portinho.

O advogado cruzeirense ainda criticou a situação dos clubes cariocas e lembrou de um episódio recente envolvendo o Botafogo.

- O problema é que os clubes do Rio de Janeiro têm a mania de empurrar com a barriga as suas dívidas. Uma hora tem que pagar. Estive por dentro do caso da penhora dos direitos do Elkeson, que deixou o Botafogo recentemente. O clube fez um acordo com o meu cliente e a dívida seria quitada em algumas parcelas. Contudo, veja como são as coisas, o Botafogo pagou apenas a primeira, o que faz com que o clube tenha que desembolsar 70% sobre o total da dívida - lembrou.

O Cruzeiro, com ajuda da DIS, já tem em mãos o dinheiro necessário para a compra do zagueiro e até chegou a um acordo com o Vasco. Mas, como o passe de Dedé está penhorado, por conta de uma dívida antiga do Cruz-Maltino com Romário, não tem conseguido efetuar o depósito.

Um advogado do Vasco vem tentando resolver a situação com os representantes do Baixinho. Uma reunião está marcada para esta terça-feira.

Fonte: Lancenet