Vasco e Cruzeiro aguardam exames para envolver Diego Renan em negociação por Dedé

Terça-feira, 16/04/2013 - 15:15

As negociações entre Cruzeiro e Vasco para trazer o zagueiro Dedé ao time mineiro estão bem próximas de um fim satisfatório para a torcida celeste. Questões burocráticas ainda impedem que o zagueiro seja oficialmente anunciado como reforço oficial da Raposa, mas as duas partes estão cada vez mais perto de fechar o negócio.

Nos últimos dias, o Cruzeiro teria enviado uma lista de jogadores disponíveis para o Vasco envolver na negociação com o Mito. Segundo apuração do LANCE!Net, Diego Renan seria um desses atletas. O lateral de 23 anos se transferiu por empréstimo ao Criciúma no início da temporada, mas pode estar de malas prontas para o Rio de Janeiro.

Cruzeiro e Vasco, portanto, estariam apenas aguardando o resultado de um exame de ressonância magnética de Diego Renan. O jogador precisou deixar o gramado do Orlando Scarpelli na partida do último domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Estadual. Após choque com o jogador Helder, do Figueira, Diego foi ao chão, acusando dores no joelho direito, e sequer conseguiu deixar o campo andando.

Caso o diagnóstico não aponte uma lesão séria, ou que impessa a sequência das negociações, Diego Renan deverá se mudar de Santa Catarina e reforçar o Vasco na temporada 2013. O contrato do lateral com o Cruzeiro vai até o segundo semestre de 2014.

Diego Renan é prata-da-casa cruzeirense e atuou na equipe de Minas de 2008 a 2012. Na última janela de transferência, o lateral foi envolvido em uma troca que resultou na chegada de Lucca e Nirley ao Cruzeiro. Na ocasião, o time celeste ficou por conta de pagar todo o salário de Diego no Criciúma.

Fonte: Lancenet