Companheiro de Dedé na Seleção Brasileira, atleticano Réver aprova ida do zagueiro para o Cruzeiro

Terça-feira, 16/04/2013 - 18:19

Companheiro de Dedé na seleção brasileira, o zagueiro Réver deixa a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro de lado e torce pelo acerto do colega com o clube celeste. O capitão atleticano reconhece que o rival de Belo Horizonte se reforçará bem com a possível contratação.

“Se isso concretizar, ficarei muito feliz. Dedé é excelente jogador, sou suspeito para falar dele. Conheço ele, sei da pessoa dele. Não só o Cruzeiro, mas o futebol mineiro ganha com isso”, observou Réver, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O capitão atleticano formou dupla com Dedé em amistoso recente da seleção brasileira, na goleada sobre a Bolívia, por 4 a 0. Os dois jogadores atuaram juntos em outras oportunidades pela equipe nacional e são considerados os dois melhores zagueiros do futebol brasileiro.

Réver destaca o poder financeiro demonstrado pelo rival ao tentar contratar Dedé. “Sinal que o futebol mineiro está numa crescente muito boa, jogadores que estão buscando lugar na seleção. Fico muito feliz pelo crescimento dele (Dedé) na seleção”, afirmou o zagueiro.

O Vasco deve embolsar pouco mais de R$ 14 milhões pela venda de 45% dos direitos de Dedé. Por sua vez, o Cruzeiro ainda irá ceder ao menos três jogadores por empréstimo até o final do ano. Wellington Paulista e Alisson estão entre os nomes cotados para aportarem em São Januário.

Dedé treinou normalmente com o elenco vascaíno na manhã desta terça-feira. As diretorias dos dois clubes seguem negociando para anunciar a transferência do zagueiro para Belo Horizonte.

A possibilidade de o zagueiro se despedir do Vasco no próximo sábado, contra o Madureira, às 15h30, em Conselheiro Galvão, é tratada como real pela cúpula de futebol.

Fonte: UOL