Juvenil: Saiba mais sobre o atacante Renato Kayser, novo reforço do Vasco

Terça-feira, 26/03/2013 - 09:40

O Vasco da Gama acertou recentemente a contratação do atacante Renato Kayser junto ao Desportivo Brasil. O jovem nascido no ano de 1996 chega para reforçar a equipe juvenil, que recentemente perdeu Matheus Índio e Danilo para o time de juniores e Lauder para o Corinthians.

Renato chega ao cruzmaltino por empréstimo de dois anos e por indicação do técnico Cássio Barros, que se encantou com as características apresentadas pelo atleta durante o período de avaliação no Centro de Treinamento de Itaguaí. A prova maior disso é o fato do treinador querer levá-lo para Miracema, cidade do Rio de Janeiro onde o cruzmaltino disputará os jogos da primeira fase da Copa Rio sub-17.

Para obter mais informações sobre o jogador, procuramos Fábio Henrique Matias, treinador da categoria sub-17 do Desportivo Brasil. O profissional, que acompanha a trajetória de Renato desde sua chegada no clube paulista, contou detalhes da carreira do jogador e revelou quais são as suas principais características.

Confira o bate-papo exclusivo:

O que senhor poderia falar sobre o Renato?

"O Renato é um jogador de muita agressividade e que tem um pode ofensivo muito bom. Ele trabalha com ambas as pernas, tanto com a direita, quanto com a esquerda. Ele é um jogador de velocidade, mas que joga como um "9" ou como um jogador de lado de campo. Ele possui várias características muito boas"

Então ele pode jogar de segundo ou de primeiro atacante? Que característica dele o senhor destaca?

"Ele pode fazer as duas funções com facilidade. Ele joga pelas laterais de campo, como atacante de beirada, ou no centro, como o tradicional número 9. É um jogador agressivo e que tem como características além da força, a competitividade".

Como tem sido a trajetória do Renato no futebol?

"Ele chegou aqui com 14 anos, foi campeão paulista sub-15 e nessa categoria ele fez 11 gols no Campeonato. Ano passado no primeiro ano de juvenil ele foi artilheiro da Copa Ouro, que é uma preparação para o Campeonato Paulista. Ele foi campeão do Torneio Internacional Multicup na Irlanda do Norte. Foi campeão paulista sub-17 no ano passado e nesse torneio ele fez de 8 a 9 gols".

O senhor acredita que o Renato saberá aproveitar a oportunidade que está recebendo de um grande clube como o Vasco?

"Eu acredito que sim. O Renato tem tudo para isso. Esse empréstimo para o Vasco aconteceu pelo fato dele possuir as características que o Vasco gosta. Sãos características que se encaixam com o estilo do futebol carioca. A gente achou interessante emprestá-lo para o Vasco por conta das características dele".

Então ele foi para o Vasco por empréstimo?

"Sim. Ele foi para o Vasco por empréstimo. Ele é atleta do Desportivo Brasil e foi por empréstimo de dois anos".

Atacante Renato Kayser, reforço do Juvenil do Vasco


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Arquivo Pessoal (foto)