Futsal Base: Vasco estreia no Carioca Sub-20 goleando o Drogaria do Povo por 8 a 1

Sexta-feira, 22/03/2013 - 23:34

Em sua estreia no Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal, o Vasco goleou o Drogaria do Povo por 8 a 1 em jogo disputado em São Januário na noite desta 6ª-feira (22/03). No outro jogo da 1ª rodada, o Botafogo/Casa de España derrotou o América por 4 a 2. O Flamengo folgou na rodada. O Vasco volta à quadra na 5ª-feira (28/03), às 20h30, contra o América, no ginásio do adversário.

Fonte: NETVASCO


Futsal: Em SJ, sub-20 estreia com goleada sobre a Drogaria do Povo no Campeonato Carioca

O time sub-20 de futsal do Vasco da Gama estreou com vitória e boa atuação no Campeonato Carioca, em partida realizada na noite desta sexta-feira (22/03), em São Januário. Com a goleada por 8 a 1 sobre a equipe da Drogaria do Povo (de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro), o Gigante da Colina lidera a competição devido aos critérios de desempate, uma vez que no outro jogo da primeira rodada o Casa de España/Botafogo derrotou o América por 4 a 2. A outra equipe da competição, o Flamengo, folgou na rodada.

Marcelo Akra, treinador vascaíno, mandou à quadra o seguinte time titular: 1. Douglas, 5. Leandro, 7. Felipinho, 10. Pedro e 18. João Pedro.

Em ambos os tempos, o Gigante da Colina começou de maneira arrasadora e depois apenas controlou a partida. No primeiro, o Vasco começou atuando de maneira esplendorosa, e, envolvendo completamente os cabofrienses com um excelente toque de bola e muita movimentação, em pouco mais de quatro minutos já abria 3 a 0, através de João Pedro, Felipinho e Pedro (no último minuto da primeira etapa, William passou a régua no primeiro tempo ao marcar o quarto gol vascaíno). Já na segunda etapa, a pressão e o domínio cruzmaltinos fizeram com que a equipe abrisse 8 a 0 com apenas 5 minutos jogados (ampliaram Jefferson, Igor Pimentel (2) e Sinésio). Após isto, os vascaínos relaxaram e permitiram o gol de Honra à Drogaria do Povo. A partida seguiu sem grandes emoções, com a maior posse de bola vascaína (sem muita intensidade), até o fim da partida. O Vasco rodou bastante o seu elenco, colocando em quadra praticamente todos os atletas da equipe.

O treinador Marcelo Akra, que comandou o Vasco nos últimos anos em diversas conquistas do sub-20, conversou com exclusividade com a equipe do ‘CRVG – Em Todos os Esportes’/SuperVasco após a partida. Como o time era quase completamente novo em relação ao ano passado e não possuía muito entrosamento, a atuação agradou a Akra, que também falou sobre os objetivos do Vasco na competição.

- A minha análise é muito positiva, principalmente em função de que esse é um grupo é totalmente novo, é um grupo 99% novo, são quatro semanas de trabalho... Então, para a quantidade de trabalho que tivemos até aqui e por ser um trabalho novo, com atletas novos, eu achei muito positivo. Começar com uma vitória sempre estimula. E o Vasco sempre entra para ganhar. A perspectiva é de ganhar, a gente trabalha para isso, com essa intenção. Eu já espero no próximo jogo apresentar mais argumentos, contra o América, uma equipe um pouco mais qualificada. A expectativa é de melhora e de buscar o campeonato.

O próximo jogo do Vasco da Gama é contra o América, às 20:30h da próxima quinta-feira (28/08), no ginásio do América (Rua Gonçalves Crespo, na Tijuca). Flamengo e Casa de España/Botafogo se enfrentam no outro jogo da segunda rodada, na qual a Drogaria do Povo folga.


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco