Futsal: Tamoyo firma parceria com o Vasco para o Campeonato Carioca

Quinta-feira, 14/03/2013 - 10:28

O Tamoyo Esporte Clube, de Cabo Frio, e o Vasco da Gama firmaram na tarde desta quarta-feira uma parceria para a disputa do Campeonato Carioca de Futsal Adulto realizado pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ). Com a união, a nova equipe vai ser chamada de Vasco/Tamoyo. O uniforme utilizado será o do Gigante da Colina, mas os jogos serão realizados em Cabo Frio, provavelmente no Ginásio Alfredo Barreto.

Os jogadores e estrutura de treinos serão disponibilizados pelo Tamoyo. Jogadores e comissão técnica estão trabalhando desde o fim de janeiro para a temporada 2013. A base do elenco é formado por atletas de Cabo Frio. No ano passado, o Tamoyo foi campeão da Superliga de Futsal do Rio de Janeiro e também levou o título do Campeonato Municipal de Cabo Frio.

A FFSERJ confirmou que o Campeonato Carioca desde ano será disputado por cinco equipes. O atual campeão da competição é o Botafogo. A estreia do Vasco/Tamoyo deverá acontecer no dia 6 de abril, contra o América, fora de casa.

Fonte: GloboEsporte.com