Juniores: Coordenador Alex Perpeto relembra passagem de Matheus Índio pelo Futsal do Vasco

Domingo, 03/03/2013 - 11:50

Titular do Vasco da Gama na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campo Matheus Índio está atualmente passando por um período de treinamentos na Granja Comary com a Seleção Brasileira sub-17. O jovem, que completou 17 anos nesta semana, vem treinando como titular no time comandado pelo técnico Alexandre Gallo.

Dotado de uma enorme capacidade técnica, Matheus Índio chegou ao Vasco com sete anos de idade para defender as cores do time cruzmaltino no Futebol de Salão, popularmente conhecido como Futsal. Nesse esporte, o garoto da Pavuna disputou torneios pelas categorias pré-mirim, mirim e infantil e conquistou diversos títulos.

As últimas aparições de Índio no salão aconteceram em 2011, quando ele chegou a disputar torneios pelo time de futsal do Gigante da Colina. É importante frisar, porém, que o atual camisa 10 do juniores só participava dos jogos, sendo somente escalado nos dias em que não possuía nenhum compromisso no futebol de campo, que pratica desde os nove anos de idade.

Coordenador-geral do Futsal do Vasco, Alex Perpeto, relembrou em entrevista 'Vasco Olímpico , do grupo Só dá Vasco, o periodo em que Índio mostrava todo o seu talento nas quadras. Segundo o profissional, o jovem sempre demonstrou ser um atleta diferenciado:

- É um jogador de um potencial imenso e isso já foi detectado logo no começo dele no clube. Foi campeão em todas as categorias que jogou no futsal e isso é importante também. A gente não pode ser somente formador. É importante? Claro que é, mas você fazer o jogador ser campeão é importante também. Foi um atleta que aprendeu e sabe o gosto da vitória. É um jogador vencedor. Gostaria de parabenizar os pais deles. O Carlinhos, que é o pai dele, sempre teve fé e sempre disse que o Índio seria jogador. Ele sempre focou no filho dele. É um cara consciente. Para um atleta pensar grande, pensa lá na frente, precisa ter uma grande estrutura familiar. Isso conta muito - disse ao 'Vasco Olímpico/Só dá Vasco'.

Perpeto, que trabalhou com Matheus Índio nas categorias mirim e infantil no Futsal, acredita que o jovem deixará muito seguidor da cruz de malta feliz quando subir para o time profissionais:

- O Índio é um jogador que vai dar muitas alegrias para o torcedor vascaíno. É um excelente jogador - afirmou ao 'Vasco Olímpico/Só dá Vasco'.

Além de estar mostrando seu talento com a bola desde cedo em São Januário, Índio tem uma família repleta de vascaínos e estuda no Colégio Vasco da Gama, por onde já passaram Alex Teixeira, Souza, Phillippe Coutinho, Guilherme Costa e Marlone, outras jovens que fizeram sucesso na base cruzmaltina.

Com informações do Programa Vasco Olímpico/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco