Vascaínos ironizam tricolores nas redes sociais; veja imagens

Domingo, 03/03/2013 - 12:00

O torcedor do Vasco começou o ano desconfiado. Time desmanchado, crise financeira e contratações que não empolgaram. O Fluminense, por outro lado, manteve a base campeã brasileira e do Carioca em 2012 e trouxe os chamados “reforços pontuais”. Mas no primeiro jogo decisivo do ano, os desconfiados saíram por cima, venceram por 3 a 2 e avançaram à final da Taça Guanabara. E, claro, tripudiaram dos derrotados.

Seja no Engenhão, seja nas redes sociais, o torcedor do Fluminense não escapou das gozações. Em uma das imagens compartilhadas, o hit “Passinho dos volantes”, do MC Federado, ganhou uma versão com dois dos carrascos do Tricolor no jogo: “Bernado, Bernardo, Bernardo de um lado; Romário, Romário, Romário do outro; no passinho do Vascão quero ver o Fred louco”.

Nas arquibancadas, porém, o tratamento ao artilheiro foi menos gentil. Os vascaínos fizeram uma versão do cântico dos tricolores ao camisa 9 e gritaram: “Ô Fred vem me m...”.

Houve também referência à falta de títulos do Fluminense na Libertadores – o Vasco venceu o principal torneio sul-americano em 1998. Por fim, os vitoriosos da noite de sábado posicionaram-se e “escolheram” o vencedor da semifinal deste domingo entre Flamengo e Botafogo: “O Urubu pode esperar a sua hora vai chegar”.

Seja contra o rival desejado ou contra o Alvinegro, o Vasco decide a Taça Guanabara no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.



Fonte: GloboEsporte.com