Juniores: Sorato fala sobre seu trabalho como treinador e polêmica com Romário

Terça-feira, 26/02/2013 - 12:12

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o ex-atacante bicampeão brasileiro pelo Vasco em 89 e atual técnico dos juniores, Sorato, falou sobre a possibilidade de arranhar a imagem de ídolo que tem perante a torcida, sendo treinador da base cruzmaltina:

“Eu acho que quem assume esse tipo de cargo, esse tipo de função, está sempre sujeito a críticas. Mas uma coisa eu tenho certeza, o saldo sempre vai ser positivo. O trabalho está sendo feito. Eu fui contratado para fazer um trabalho pro clube, voltado para a revelação de jogadores e é natural que aconteçam críticas. Faz parte do futebol, faz parte da profissão, ainda mais sendo num clube do tamanho do Vasco da Gama. Uma coisa eu posso assegurar, eu tenho a consciência tranquila da minha atitude, do meu jeito de ser, do jeito de trabalhar. Apesar do pouco tempo de trabalho, já tivemos bons frutos nisso. Vários jogadores hoje já estão na equipe principal e esse é o foco do nosso trabalho, revelar o máximo de jogadores possíveis. Apesar de todas as dificuldades, o clube vem dando toda estrutura de trabalho para as categorias de base e isso com certeza vai refletir mais na frente.”

Sorato, técnico dos Juniores, esclarece confusão com Romário e seu filho

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o ex-atacante bicampeão brasileiro pelo Vasco em 89 e atual técnico dos juniores, Sorato, falou sobre as acusações feitas por Romário na época da saída de seu filho, Romarinho, do clube:

“Isso é um assunto que já ficou para trás. Na época do ocorrido, o Romário conversou com o Mauro Galvão sobre a intenção de tirá-lo do Vasco , então o Mauro disse que era melhor prorrogar o contrato do jogador e emprestá-lo, para voltar com uma rodagem maior. Só que o Romário não quis. Ele queria a rescisão. E ela foi feita de maneira amigável, e após a rescisão, o Romário foi a imprensa e falou tudo aquilo que foi veiculado. Eu estou com a mente tranquila em relação a esta situação. No período em que o Romarinho esteve comigo aqui no clube, ele teve várias chances, jogou comigo, se contundiu, ficou um mês parado e isso prejudicou um pouco a sequência dele e aí quando ele ficou bom dessa contusão, o pai dele ligou pro Mauro e pediu pra rescindir o contrato, o que foi feito. Causou um pouco de estranheza essa repercussão toda, mas não guardo mágoa do Romário, até porque eu trabalho no Vasco, com muita coisa pra fazer, com muito trabalho pela frente e vida que segue. Espero que o Romarinho seja feliz no Brasiliense e possa realizar os seus sonhos no futebol, até porque, no período que ele esteve conosco, eu não tenho o que reclamar dele, é um garoto muito educado e dedicado e merece ser feliz também”.

Fonte: Ao Vasco Tudo