Juniores: Confira situação dos jogadores lesionados

Terça-feira, 26/02/2013 - 18:17

O alto número de atletas lesionados prejudicou bastante a equipe de juniores durante a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. Cerca de oito atletas, a grande maioria deles titulares, desfalcaram o time comandado pelo técnico Sorato nesta competição.

O zagueiro Matheus Batista, que se lesionou ainda em dezembro durante o Campeonato Brasileiro sub-20, já começou a fazer um trabalho de reforço muscular. A previsão é a de que ele já comece a fazer treinos físicos sem bola a partir do próximo mês. Seu retorno está previsto para o mês de maio. A lesão que vem sendo superada pelo defensor é no joelho.

Capitão da equipe, o volante Jonatas Paulista é outro que vem superando um problema no joelho. O camisa 5 segue tratando da lesão e na próxima semana deverá dar mais um passo importante para sua plena recuperação. O mesmo acontecerá com o também volante Waldir, que voltou a realizar atividades no campo e já treina com bola. O atleta pode fazer seu primeiro coletivo com bola já na próxima semana.

Danilo, recém promovido do juvenil, também se lesionou durante o Brasileirão sub-20. Seu problema também é no joelho e por conta dele o jovem de 16 anos foi cortado da Seleção Brasileira sub-17 na semana passada. O moderno jogador está fazendo fisioterapia em Itaguaí e vem progredindo diariamente. A previsão é a de que o atleta comece a fazer um trabalho de reforço muscular nos próximos dias.

É importante frisar que quatro etapas devem ser respeitadas no processo de recuperação do atleta. A primeira delas é a cirurgia, a segunda a fisioterapia, a terceira o trabalho de reforço muscular e a quarta são os treinamentos físicos sem bola. Só após ser liberado dessas quatro atividades o jogador fica à disposição do técnico da equipe.

Jonatas Paulista


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco