Infantil: Elenco segue treinando sem saber data do próximo jogo

Segunda-feira, 25/02/2013 - 21:14

A equipe Infantil do Vasco disputou no último mês de janeiro a Copa Votorantim em São Paulo e acabou sendo eliminada na primeira fase. Após essa competição, os atletas da categoria ganharam um período de folga e só retornaram aos treinamentos na semana passada.

O detalhe é que ainda não se sabe quando o Gigante da Colina entrará novamente em campo por essa categoria. Isso porque a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FFERJ, ainda não divulgou a tabela do Estadual, que está previsto para começar na última semana do mês de março.

A viagem internacional que o cruzmaltino faria no mês de março para a Itália também ainda não está confirmada. Caso a mesma não aconteça, a categoria pode chegar a ficar dois meses sem jogar uma partida oficial.

Elenco segue treinando firme

A falta de informações sobre a próxima competição e o próximo adversário não vem impedido a continuidade do trabalho. Sob o comando do técnico Luiz Felipe, os jovens da categoria vem realizando treinamentos diários para corrigir alguns erros apresentados na Copa Votorantim. Os trabalhos buscam também entrosar cada vez mais o time, que foi reforçado por alguns campeões campeões do Estadual mirim em 2013.

Dentre os garotos promovidos para a categoria sub-15 está o meio-campo Linnick, capitão e destaque do sub-13 em 2012. Considerado uma das maiores promessas da geração 99, o jovem conta como tem sido esses primeiros meses na nova categoria:

- Tem sido uma excelente experiência para min e acho que para todo o grupo. Estamos trabalhando nesse começo de ano a parte física técnica e tática. Estou indo muito bem no que diz respeito ao relacionamento com meus companheiros. Com alguns eu já tinha jogado , mas com outros não, pois alguns chegaram esse ano. O pessoal que está no infantil desde o ano passado está passando muita segurança e apoio. Isso me ajuda a desenvolver meu futebol - disse o meia com exclusividade.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco