Infantil: Vasco perde para Palmeiras por 1 a 0 e deixa Copa Votorantim

Domingo, 20/01/2013 - 20:42

Grêmio, Coritiba e Palmeiras fecharam na tarde deste domingo a lista de classificados para as quartas-de-final da Copa Brasil de Futebol Infantil, uma das principais competições sub-15 do país.

O emparceiramento das chaves, inclusive, colocou dois clássicos paulistas no mesmo lado da chave na disputa por um lugar na final: Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo. Os vencedores dos dois confrontos vão disputar um lugar na decisão de domingo.

Do outro lado os confrontos serão entre Coritiba x Grêmio, repetição da final do ano passado, e Bahia x Internacional.

O Tricolor gaúcho conseguiu sua vaga como segundo colocado do Grupo A ao vencer o São Bento por 3 a 1. Se tivesse vencido por um gol a mais de diferença, teria se classificado em primeiro, já que o Corinthians, que tinha conseguido sua vaga antecipadamente, acabou derrotado pelo já eliminado Flamengo por 2 a 1, e terminou com 6 gols e um gol a mais de saldo, 2 a 1.

No Grupo C, que tinha tido apenas empates até então, o Coritiba ficou em primeiro ao vencer a seleção de Votorantim por 2 a 0. O Palmeiras terminou em segundo, ao vencer por 1 a 0 o Vasco, que acabou eliminado.

Os jogos voltam a ser disputados na terça-feira, a partir de agora apenas no estádio Municipal de Votorantim. Pela tabela original, os dois clássicos paulistas seriam disputados na terça-feira, mas, por medida de segurança, a organização decidiu adiar o confronto entre Santos e São Paulo para a quarta-feira e deixar apenas o dérbi entre Corinthians e Palmeiras na data original.




Fonte: GloboEsporte.com