Infantil: Técnico Luiz Felipe diz que time vai lutar pela Copa Votorantirm

Sábado, 12/01/2013 - 09:03

O Vasco disputará nesse mês de janeiro sua primeira competição na categoria infantil. O primeiro desafio dos 'Meninos da Colina' será a tradicional Copa Votorantim, que contará com a participação dos principais clubes do Brasil.

A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe terá no elenco além dos atletas nascidos em 98, jogadores da geração 99 campeões do Campeonato Carioca Mirim em 2012. Dessa forma, espera-se que o cruzmaltino faça uma boa campanha e lute pelo título de uma competição que ainda não conquistou.

A pré-temporada que vem sendo realizada no Centro de Itaguaí desde o início desta semana mostra como a família do infantil está focada e querendo quebrar esse tabu, colocando assim um novo troféu na galeria do Club de Regatas Vasco da Gama:

- É uma competição muito forte e que contará com a presença dos grandes clubes do Brasil. É um torneio muito difícil mas nós estamos nos preparando para fazer uma grande competição. Vamos chegar com muita humildade, mas buscando os nossos objetivos. Temos um elenco bastante qualificado e essa pré-temporada em Itaguaí está sendo muito proveitosa. Os atletas estão abraçando a ideia e se dedicando ao máximo nos treinamentos. Espero que a gente possa fazer uma grande competição, grandes jogos e avançar de fase. Nossa chave é complicada, pois enfrentaremos o time da casa, o Palmeiras e o Coritiba. É difícil, mas temos condições de garantir a classificação e buscar o nosso objetivo, que é o de ser campeão - declarou o treinador da categoria ao programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'.

A delegação vascaína viajará para a cidade do interior paulista no próximo dia de 16 de janeiro e estreia na competição acontecerá dois dias depois contra o time da casa, a Seleção de Votorantim. Além desse adversário, o cruzmaltino enfrentará Palmeiras e Coritiba.

Jogos do Vasco na primeira fase da Copa Votorantim

Dia 18 de janeiro (sexta-feira)- 18h00 – Votorantim x Vasco
Dia 19 de janeiro (sábado)- 16h00 – Vasco x Coritiba
Dia 20 de janeiro (domingo)- 16h00 – Palmeiras x Vasco

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregorio Jr - Supervasco