Rescisão do contrato de Felipe já foi publicada no BID

Sexta-feira, 11/01/2013 - 18:14

A rescisão de contrato do meia Felipe com o Vasco foi publicada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o vínculo do atleta com o clube, que ia até o fim de 2013, está oficialmente rompido. O anúncio do desligamento do jogador do Cruz-Maltino foi feito na última terça-feira.

Felipe chegou a entrar com ação judicial contra o Vasco na quarta-feira para conseguir a liberação de forma mais rápida e agora vai negociar com a diretoria a forma de pagamento da dívida que o clube tem com ele.

O imbróglio entre Felipe e Vasco começou quando o meia deu declarações criticando a contratação do diretor executivo René Simões, que considerou que houve quebra de hierarquia e optou por afastar o atleta. Sem saber o que fazer com o meia, que tinha um dos maiores salários do elenco, a rescisão foi o caminho encontrado por ambas as partes.

Cria das categorias de base do Vasco, Felipe foi peça importante na fase áurea, sendo o jogador que mais conquistou títulos pelo clube. Foram sete no total: Taça Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro (97 e 2000), Copa Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011), Torneio Rio-São Paulo (99) e Campeonato Carioca (98).

Profissionalizado pelo clube em 1996, Felipe ficou até 2000. O meia retornou a São Januário em 2002, saiu no mesmo ano e iniciou sua terceira passagem em meados de 2010. Aos 35 anos, ele fechou seu ciclo no Vasco com 373 partidas disputadas e 33 gols marcados.

Fonte: GloboEsporte.com