Pedrinho fala em convidar Felipe para sua despedida

Quarta-feira, 09/01/2013 - 20:39

Desde que teve confirmada sua despedida oficial, Pedrinho se acostumou a ouvir muitos apelos da torcida para voltar de vez ao Vasco. Nesta quarta-feira, em tom de brincadeira, recebeu um “convite” do diretor executivo René Simões. Mas depois de participar de um coletivo em Pinheiral (RJ) com a equipe que vai enfrentar o Ajax, o jogador de 35 anos deixou claro: o amistoso deste domingo, em São Januário, marcará mesmo o seu adeus. E ele mostrou que vai abandonar o futebol profissional com um sentimento muito próximo do alívio.

Uma grave lesão no joelho direito sofrida há quase 15 anos – em 6 de setembro de 1998 – desencadeou uma série de problemas clínicos que afetaram Pedrinho até o fim de sua carreira. São dores que o afligem até hoje e se manifestam física e psicologicamente. Por isso, ele prefere encarar o amistoso deste domingo somente como um alegre reencontro com o clube de seu coração e a sua torcida.

- Sem chance de ficar, infelizmente. O corpo nem se fala, mas minha cabeça já sofreu muito. Existe sempre aquele medo de me lesionar novamente. Fico muito feliz por participar desse jogo e nem sei se sou merecedor de uma despedida como essa. É algo muito grandioso. Mas infelizmente acabou - disse.

Pedrinho confessou que o sentimento de treinar com o Vasco nesta quarta foi semelhante ao que teve quando subiu para os profissionais do clube. Ele lamenta que neste domingo não poderá reviver em campo a dupla com Felipe, que começou quando eles tinham 6 anos. Mas deixou em aberto a possibilidade de convidá-lo para estar perto e compartilhar o momento. O diretor executivo René Simões disse que não haveria qualquer problema a presença do jogador em São Januário, desde que não fosse em campo, mesmo depois de ele ter deixado o clube em litígio com a diretoria.

- Posso convidá-lo, sim. Todos sabem que o Felipe é meu irmão. Fiquei triste porque sei o quanto o Felipe gosta do Vasco. Seria legal se ele estivesse em campo, mas sei que é difícil ele estar no estádio. Mesmo assim, tenho a certeza de que vai ficar feliz com a homenagem - afirmou Pedrinho.

A programação inicial é que Pedrinho jogue os primeiros 45 minutos contra o Ajax, já que o amistoso também servirá como preparação do Vasco para a estreia no Campeonato Carioca - dia 19, contra o Boavista, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com