Por chance no Vasco, lateral Marcos Felipe percorreu verdadeira maratona

Sexta-feira, 11/01/2013 - 09:10

Um dia após Leonardo, Pedro Ken e Sandro Silva serem apresentados, uma cara nova surgiu no treino do Vasco na última quinta-feira, em Pinheiral. Mas este chegou sem pompa alguma. Muito pelo contrário. Precisou enfrentar uma maratona para se apresentar a tempo. Tudo isso em busca de uma chance, após ficar sete meses sem clube para atuar.

Marcos Felipe, lateral-esquerdo de 26 anos, disputou o Carioca de 2012 pelo Americano. Depois, não renovou. E não houve acordo com nenhum outro clube.

Ano passado, houve uma conversa inicial com o Vasco, mas sem acordo. Na noite de quarta-feira, porém, a diretoria fez contato, pedindo para que o jogador se apresentasse para um período de testes. Começou então a verdadeira maratona, de Campos até Pinheiral.

Marcos saiu da rodoviária de Campos no ônibus das 3h. Chegou a Niterói às 7h, onde pegou uma carona com seu representante até Pinheiral. Conseguiu se apresentar por volta das 9h30, justamente no horário do treino do time. Praticamente atravessou o Estado do Rio, percorrendo cerca de 383 km.

De família humilde (o pai é catador de latinhas), morador de uma comunidade de Campos, Marcos Felipe, segundo informações da diretoria do Americano, teria até feito alguns bicos em obras durante o tempo parado. Informação que o representante do jogador, porém, nega.

– É um jogador humilde, sim. Mas não precisou trabalhar. Ficou sem clube, mas eu pagava um dinheiro mensal para ele ficar somente treinando. Agora, depende da aprovação do Ricardo Gomes – disse Flávio Antunes, agente de Marcos Felipe.

Lateral esquerda é preocupação

A chegada de Marcos Felipe ainda na pré-temporada serve também para que Gaúcho tenha ao menos mais um lateral-esquerdo para realizar as atividades, além, é claro, de o jogador poder ser observado mais de perto.

Atualmente, o treinador tem a disposição apenas Dieyson, cria da base, mas que até agora pouco atuou como titular. Thiago Feltri precisou operar o joelho esquerdo e ficará um mês afastado.

Nas últimas atividades, Wendel, volante de origem, chegou a ser testado no setor. Ele já fez essa função em outros clubes e até mesmo no próprio Vasco, durante o Brasileirão do ano passado.

A diretoria segue em busca de um nome para ocupar o setor. Juan, do São Paulo, é o favorito e, nos últimos dias, as conversas deixaram o Vasco mais animado. Mas o salário alto do jogador segue como principal entrave para a negociação.

Juninho, do Palmeiras, é outro nome que agrada. A diretoria fez contatos no fim do ano passado, mas a negociação esfriou por conta de indefinições políticas no Verdão.



Fonte: Lancenet