Juniores: Vasco renova por 3 anos com Marquinhos, Yago e Paulista

Sexta-feira, 11/01/2013 - 08:49

Antes de o time embarcar para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, a diretoria do Vasco deixou acertada a renovação de contrato do atacante Marquinhos "The Flash" por mais três anos. O vínculo com o jogador, que completa 19 anos em fevereiro, se encerraria no dia 31 de março. Ele é apontado como uma das principais apostas das divisões de base.

Na estreia cruz-maltina na Copinha, Marquinhos marcou aos 43 minutos do segundo tempo o gol da vitória sobre o Botafogo-SP. Além do veloz atacante, o Vasco acertou a renovação com mais dois jogadores da equipe de juniores: o atacante Yago e o volante Paulista, ambos de 18 anos. O vínculo do primeiro se encerraria em 31 de julho, e o segundo dia 19 de abril.

- Foi muito importante. Antes de viajarmos dá deixamos tudo acertado. Tanto ele quanto o Yago e o Paulista renovam por três anos - afirmou Mauro Galvão, coordenador da base vascaína.

Com o fim do recesso da CBF e da Ferj, o Vasco poderá formalizar as renovações. No fim do ano passado o clube deixou de concretizar os contratos por não ter dinheiro para pagar as taxas relativas ao processo. Em situação semelhante estão o goleiro Alessandro, o zagueiro Douglas e o meia Jhon Cley. Todos já tiveram as renovações acertadas, mas ainda não foram registradas.

Marquinhos no jogo de estreia na Copinha


Fonte: GloboEsporte.com