René diz que prioridade é Sandro Silva e contratação de um zagueiro

Terça-feira, 05/02/2013 - 15:20

A diretoria do Vasco definiu prioridades para os próximos dias. Antes de procurar reforços de peso, principalmente para setores como meio-de-campo e ataque, o clube busca solução para dois casos que preocupam ainda mais os dirigentes: a situação do volante Sandro Silva e a contratação de um zagueiro, para a vaga de Douglas, negociado com o Dnipro, da Ucrânia.

- Primeiro temos que definir o que é prioridade: a contratação de um zagueiro e a permanência do Sandro Silva. Isso está tirando o meu sono, mas tenho certeza que, com calma, vai dar tudo certo – disse o diretor executivo, em entrevista exclusiva ao Manchete Online.

Para resolver o caso de Sandro Silva, René tinha viagem marcada para a Espanha para conversar diretamente com o presidente do Málaga. Porém, o mandatário do clube espanhol teve que viajar ao Qatar, onde a equipe faz pré-temporada. O dirigente cruzmaltino, entretanto, segue confiante em um desfecho positivo.

- Vamos manter a mesma paciência que tivemos na negociação com o Nei. É um jogador que agrada muito ao Ricardo (Gomes), um atleta pelo qual a gente tem um carinho muito grande. Por isso, a gente precisa ter calma – destacou René.

Sandro Silva chegou a ser apresentado oficialmente pelo Vasco em Pinheiral, cidade do sul fluminense onde o elenco fez a pré-temporada. O volante, que ainda tinha seis meses de contrato com o Cruzeiro, foi repassado ao Cruzmaltino pelo clube mineiro. A diretoria do Vasco, então, deu início a uma negociação com o Málaga para prolongar o vínculo do jogador por mais 18 meses. A princípio, o clube espanhol estaria disposto a liberá-lo sem nenhum custo, mas, devido à grave crise financeira que vive, os dirigentes decidiram cobrar uma verba para fechar o negócio. Desde então, a diretoria do Gigante da Colina tenta costurar um acordo que seja bom para os dois lados.

Clube espera fechar com zagueiro ainda nesta semana

A contratação de um zagueiro parece ser tarefa mais fácil, apesar da cautela adotada pela diretoria. Com a saída de Douglas, negociado com o Dnipro, da Ucrânia, vários jogadores da posição foram oferecidos por empresários. Um deles é o de André Luiz, que estava no Nancy – nome já descartado por René Simões. A ideia da diretoria é fechar a contratação de um reforço para a zaga até o fim desta semana. Para isso, o clube deve contar com a ajuda do grupo de empresários DIS – o mesmo que ajudou a manter Dedé em São Januário, comprando os 45% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam a outros investidores, que desejavam negociá-lo com o Corinthians.

Somente após resolver essas duas prioridades, a diretoria cruzmaltina vai em busca de outros jogadores. O clube está apalavrado com o atacante Robinho, do Guarani. O jogador, que jogou no Vasco em 2009 e 2010, era inclusive aguardado na última segunda-feira em São Januário para fazer exames médicos. Porém, a pedido de René Simões, a conclusão dessa negociação foi adiada e deve acontecer na próxima semana.

O Vasco ocupa a segunda posição no Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com 9 pontos, um a menos que o líder Botafogo. A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense, às 17h, no Engenhão.

Fonte: Manchete Online