René Simões fala da situação de Sandro Silva e da parceria com grupo Sonda

Terça-feira, 05/02/2013 - 14:16

Diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões concedeu entrevista nesta segunda-feira ao programa de rádio 'Caldeirão Vascaíno'. Entre os assuntos abordados, os nomes de Sandro Silva e do grupo Sonda, possível parceiro cruz-maltino, foram figurinha fácil durante a fala do dirigente, que explicou a situação das duas negociações.

Apresentando em São Januário no início do ano, o volante Sandro Silva, que chegou por empréstimo via Cruzeiro, teve sua transferência brecada após um desconforto com o Málaga, da Espanha, clube que detém seus direitos econômicos.

"O Sandro é um jogador que o Ricardo quer muito, conseguimos e no meio do caminho teve um problema no Málaga, um dos diretores ficou muito aborrecido achando que o Cruzeiro não deveria emprestar o jogador sem falar com eles", explicou.

O diretor afirma que a situação já foi contornada e que a equipe espanhola já deu sinal positivo para a negociação, que seria finalizada com a cessão de um atleta para o Málaga. "Tem um jogador que eles estão interessados, não nosso, mas que vai nos auxiliar, uma negociação triangular. Acho que a gente vai ter sucesso", afirmou René, que disse trabalhar com paciência durante os acertos com jogadores.

Parceria transparente

Outro ponto levantado durante o programa foi o provável acordo entre o clube carioca e o grupo de investidores Sonda, que auxiliou o Vasco a manter Dedé em suas fileiras. Em sua resposta, René esclareceu em que moldes pretende estabelecer a relação entre as duas partes.

"Quero tudo bem claro no Vasco. Estamos pensando em fazer um negócio que chamamos de ‘cesta de jogador’. Um grupo de jogadores é oferecido por um tal valor, eles adquirem uma parte e em futuras negociações recebem uma quantia", disse o diretor, preocupando-se com a transparência dos acertos. "Mas queremos fazer isso com a maior transparência possível. Tenho certeza que o Vasco vai sair dessa situação e dar muitas alegrias ao Vasco, mas alegrias duradouras.”

Fonte: Yahoo Esporte Interativo