René fala sobre o momento do Vasco e explica importância de Ricardo Gomes para o clube

Segunda-feira, 04/02/2013 - 23:18

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o diretor executivo do Vasco, René Simões comentou a situação do Vasco no Campeonato Carioca:

“Estamos preocupados, a situação do Vasco é delicada. Vou repetir o que falei depois das 3 primeira vitórias, que até me assustaram pela rapidez. A perda do Carlos Alberto pode ter nos prejudicado.Quanto a contratações, um clube como o Vasco não pode parar de contratar. Temos que ir atras de um fundo, um parceiro para ajudar na contratação de peso. Estamos atrás de parceiros para nos ajudar a contratar esses nomes que foram colocados, esses nomes guardamos conosco.”

Sobre o tempo que o time pode demorar para engrenar, René respondeu: “É difícil dizer quanto tempo leva um time para engrenar. O fato da gente ter perdido o Carlos Alberto contribuiu para o Vasco ter essa queda.”

René aproveitou para explicar a participação do Ricardo Gomes na montagem do time: “A participação do Ricardo é total, todo jogador que entra e sai tem o aval dele. Eu sou apenas um executivo, ele me pede um jogador e eu analiso para saber se está dentro do nosso orçamento. Quanto ao treinamento, o Gaúcho está sempre com o Ricardo, sempre discutem programação. E sabemos da competência do Ricardo e daí só coisas boas virão. Quanto ao gaúcho, ele já dirigiu muitos times e mereceu ganhar essa oportunidade. Nos três primeiro jogos ele merecia só elogios e agora só críticas.”

O diretor executivo aproveitou para explicar como está sendo feita a integração entre as categorias de base e do profissional do Vasco: “Precisamos ter um Vasco forte. Meu trabalho também é com a base, temos que integrar tudo. Não consigo entender dois clubes dentro de um só. Base e profissional tem de trabalhar juntos. Conversei sobre o Mauro Galvão agora a pouco, falamos sobre o índio, e outros jogadores para contratar para a base. Temos que integrar o trabalho da base com os profissionais, a base jogar como joga e treina o time profissional. Vamos começar a fazer um trabalho de integração. O Yago ta começando a treinar com o profissional e volta a jogar no juniores.”

Fonte: Ao Vasco Tudo