Tenorio, sobre Dedé: 'Se o cara é ídolo não significa que ele não pode errar'

Terça-feira, 05/02/2013 - 15:10

A derrota por 4 a 2 para o Flamengo no clássico da quinta-feira passada teve efeito negativo no vestiário do Vasco. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o atacante Carlos Tenorio admitiu que o resultado atingiu o moral da equipe, que no domingo sofreu novo revés, perdendo por 1 a 0 para o Bangu. Para o equatoriano, uma vitória sobre o Fluminense, no sábado, dará novo ânimo ao clube na Taça Guanabara.

“Jogamos na quinta e perdemos para o Flamengo, mas não jogamos mal. Isso dificulta muito porque a motivação caiu um pouco. Mas no futebol não tem desculpa. É assim, e você vai ser cobrado toda hora. A mentalidade tem que ser para frente. Temos outras competições depois. Se pensarmos que perdemos e para nós acabou o ano, estamos pensando errado”, disse Tenorio.

O centroavante defendeu um dos principais criticados nas últimas derrotas. Dedé falhou em lances decisivos contra Flamengo e Bangu, e por isso tem seu momento questionado no clube. Solidário ao companheiro, Tenorio se comparou ao zagueiro e o defendeu.

“Futebol é assim. Por exemplo: sou centroavante, um dia você faz gol, outro não. Aí surgem as críticas. Se o cara é ídolo não significa que ele não pode errar. E mesmo que não erre, vai cair nas costas do mais experientes algumas situações. Dedé é e continua sendo um zagueiro que qualquer um quer no time”, se solidarizou o atacante.

Já no setor ofensivo, o atacante deve ter a ajuda de um importante reforço no clássico deste sábado, no Engenhão. O meia Carlos Alberto treinou na manhã desta terça-feira e tem grandes possibilidades de encarar o Fluminense. Para Tenorio, a experiência do apoiador pode fazer a diferença numa equipe jovem como a do Vasco.

“O Carlos Alberto é um jogador muito importante para nós, que vai nos ajudar bastante. Ele tem que entender também que vai ajudar, mas sozinho não vai resolver nada”, disse o atacante. “Nessa situação precisamos de todo mundo, principalmente um jogador de experiência. Além dele o Renato Silva nos ajudará bastante”, complementou o equatoriano, lembrando do zagueiro, que também deve retornar contra o Fluminense.

Com as últimas duas derrotas, o Vasco perdeu a liderança do grupo A da Taça Guanabara para o Botafogo. O clube de São Januário ainda tem os nove pontos conquistados nas três primeiras rodadas, enquanto o Alvinegro chegou aos 11 no último final de semana.

Fonte: UOL