Zagueiros campeões pelo Vasco, Ricardo Rocha e Mauro Galvão saem em defesa de Dedé

Terça-feira, 05/02/2013 - 08:20

Bastaram duas falhas seguidas para surgirem os primeiros questionamentos sobre a eficiência de Dedé. Ídolo da torcida, o zagueiro passa por um momento atípico na carreira após ser batido por jovens como Rafinha, do Flamengo, e Hugo, do Bangu. Apesar da má fase, ex-grandes zagueiros vascaínos saíram em defesa do Mito e lembraram que a equipe está em fase de reformulação.

Campeão da Libertadores, em 1998, e Brasileiro, em 2000, Mauro Galvão aponta a exposição da defesa como uma das principais causas para que Dedé tivesse dificuldades nos dois últimos jogos.

“O Vasco está em um momento de formação da equipe, trazendo jogadores e testando o esquema. Temos que dar um desconto. Assim que a equipe acertar, a defesa vai ficar mais segura e Dedé mais protegido”, explicou Mauro Galvão, que alertou para um fator que pode atrapalhar alguns zagueiros. “Não sei se é o caso do Dedé, mas autoconfiança demais, às vezes, atrapalha um jogador de defesa. Também pode ser mérito do atacante”, emendou.

Último zagueiro do Vasco que disputou uma Copa do Mundo, Ricardo Rocha elogia a qualidade técnica de Dedé e lembra que ele merece um voto de confiança. “Ele tem um crédito enorme com a torcida e com todos do Vasco. Claro que pode cair de produção em certos momentos, mas tem personalidade e não se esconde. O time precisa se entrosar melhor. O Dedé é um dos melhores zagueiros do Brasil”, afirmou o Xerife.

Também especialista na posição em seus tempos de jogador, o técnico Gaúcho reiterou a confiança no capitão vascaíno, mesmo após a derrota para o Bangu. “O Dedé é um jogador indiscutível. No futebol acontece um lance desses. Você como defensor está exposto. A jogada é domínio do atacante e o zagueiro tem que neutralizá-la. Às vezes dá errado. São dois jogos, mas são duas coisas que não ficarão marcadas porque Dedé émuito maior que isso”, frisou o treinador do Vasco.

Fonte: O Dia